Receita perfeita para seu café da tarde: pão doce açucarado e fofinho

O seu café da manhã pode ser bem mis do que um pão com café, por isso, hoje apresentamos uma receita incrível de pão doce.

Foto do revisor (Walber Almeida)
Revisado por: (Walber Almeida)
Anúncio


Nesta terça-feira 06 de abril no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, nos preocupamos com as suas melhores alternativas para que as refeições não se tornem entediantes. Assim, pensando em uma opção para seu café da manhã temos uma receita de pão doce que fica pronta em aproximadamente 30 minutos e serve 12 pãozinhos.
Saiba como fazer pão doce
As receitas de pão doce são um sucesso porque englobam qualquer faixa etária, sendo assim, são do agrado tanto dos pequenos como dos adultos. Desta forma, hoje trazemos até você o passo a passo de uma receita deste delicioso pão que se deferência pelo fato de ser extremamente fofinho e açucarado.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Pão doce sem glúten e sem lactose: perfeito para sua dieta em pleno sábado de aleluia
Ingredientes da receita

1 ½ xícaras de farinha;
1 ½ colher de chá de fermento;
½ colher de chá de sal;
¼ colher de chá de noz moscada;
1 xícara de açúcar;
1/3 xícara de banha;
1 ovo;
½ xícara de leite;
1 colher de chá de canela;
6 colheres de sopa de margarina derretida.

Continua depois da publicidade

Passo a passo do pão doce
Receita de pão doce para o café da tarde (Foto: Cook & be Merry) Receita de pão doce para o café da tarde (Foto: Cook & be Merry)

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada para a sua receita de pão doce será necessário que deixe o forno previamente aquecido a uma temperatura de 180º C. E simultaneamente também unte uma forma com 12 espaços, como uma de muffins.

Em seguida, em uma tigela grande misture a farinha, fermento em pó e a noz moscada. Em segundo lugar, em uma tigela separada bata junto até formar uma crema ½ xícara de açúcar, banha e ovo. Quando chegar ao ponto de um creme, reserve durante um período.

Logo, adicione leite à tigela onde está a farinha e batendo com uma colher até ter uma massa uniforme, assim que isso for alcançado junte com a tigela de banha e ovo. Assim que conseguir chegar em uma tigela uniforme, com a ajuda de uma colher coloque a mistura em cada um dos espaços da forma.

A continuação, cozinhe no forno durante 20 a 25 minutos, enquanto isso acontece combine ½ de xícara de açúcar com 1 colher de chá de canela. Por último, assim que o pão doce saia do forno, passe a margarina derretida por cima de cada um deles e polvilhe a mistura de açúcar e canela.
Sugestão de consumo do pão doce
Nossa sugestão de consumo do pão doce é que seja consumido junto com o seu acompanhamento favorito de café da manhã, podendo ser um café, chá, achocolatado, ou um leite gelado. Não importa se esta receita for aproveitada como lanche ou como café da manhã, garantimos que será do agrado de todo mundo.

Leia mais: Pão de banana: conheça a receita maravilhosa para acompanhar o seu café da manhã ou da tarde

Carregando comentários aguarde...
...