Bolo de carne moída: a melhor receita de carne que você ira comer, simples e fácil

Bolo de Carne Moída / foto reprodução do Freepik
Bolo de Carne Moída / foto reprodução do Freepik

Hoje, sábado, 16 de outubro, o Cozinha & Receitas, do Tecnonotícias, traz um prato que faz parte do nosso dia a dia, desde a colonização do Brasil. De antemão, faça esse delicioso bolo de carne moída, uma ótima opção para preparar no seu almoço para toda família.

Vejam também: Torta de abóbora com recheio de frango: uma delícia, simples e fácil

Além disso, prepare com total facilidade o seu bolo de carne moída com esse simples passo a passo logo abaixo. À primeira vista, seu tempo de preparo leva em torno de 1 hora e meia para assar, rendendo até 10 fatias de carne.
Saiba como fazer o bolo de carne moída
A princípio, nessa receita, o sabor e a maciez são facilmente notáveis. Com uma simples mordida, você desfruta do melhor bolo de carne. Sobretudo, além da maciez e sabor, o seu aroma é simplesmente hipnotizante.

Vejam também: Costela de porco defumada: aprenda a prepar a melhor costela para o seu churrasco, simples e fácil
Ingredientes da receita

2 quilos de carne moída;
100 gramas de parmesão ralado;
1 ovo;
1 colher (sobremesa) de tempero completo;
3/4 de farinha panko ou de rosca;
1 dose e meia de Jack Daniels;
100 ml de cerveja;
1/2 cenoura ralada;
1/2 pimentão-vermelho;
1/3 xícara de talos de coentro;
Tempero damn burger dayum;
2 colheres de sopa inglês;
Sal a gosto;
Pimenta-do-reino a gosto;
150 gramas em fatias de presunto;
150 gramas em fatias de muçarela;
19 fatias longas de bacon.

Ingredientes do molho

1 parte de glucose de milho;
1 parte de Jack Daniels.

Passo a passo do bolo de carne moída
Bolo de Carne Moída / foto reprodução do Freepik Bolo de Carne Moída / foto reprodução do Freepik

Antes de tudo, coloque sua carne moída em uma vasilha grande e acrescente: parmesão ralado, ovo e tempero completo. Já em uma vasilha separada, hidrate a farinha panko com o Jack Daniels e cerveja por 5 minutos. Nesse meio tempo, rale a cenoura, o pimentão-vermelho e os talos de coentro e acrescente na carne junto com farinha hidratada.

Da mesma forma, adicione também: tempero damn burger dayum, molho inglês, sal e a pimenta-do-reino a gosto. Em seguida, misture os temperos com a carne e faça uma trança com as fatias de bacon. Logo depois, abra a carne moída por cima da trança de bacon, adicione o presunto e a muçarela e enrole. Pouco depois, leve ao forno pré-aquecido a 180° C por 1 hora e meia e fique sempre de olho no fogo.

Por último, prepare o molho feito com Jack Daniels e glucose de milho para passar no bolo de carne apenas quando estiver faltando meia hora para ficar pronto. Por fim, assim que estiver pronto, corte e sirva a sua maneira.
Sugestão de consumo
Todas as vezes que for preparar esse bolo de carne moída, sirva com um arroz branco, feijão, salada e um bom suco de frutas natural. No entanto, se preferir, pode servir no seu lanche da manhã, com pão de hambúrguer, ovo, fatias de cheddar, molho e alface. Bom apetite!

Vejam também: Drink de buffalo zoo: uma ótima bebida gelada americana para se deliciar

Nascido em Nortelândia, Mato Grosso. Atualmente atuo na área comunicação social no caderno de cozinha e receitas do site Tecno Notícias! Além de redator de noticías, também faço monitoramento de equipe na produção de conteudo. Tenho como hobby, assistir filmes e seriados e treinos físicos, torcedor são paulino que cuerte um bom hip- hop. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065 999965529 ou e-mail:[email protected]