Pão de inhame: faça ainda hoje a receita deste saboroso pãozinho

Pão de inhame. Foto: Reprodução/iStok
Pão de inhame. Foto: Reprodução/iStok

Nesta quarta, 26 de janeiro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, preparamos para você, leitor, um irresistível prato, além de muito nutritivo. A receita de hoje é: pão de inhame.

Este delicioso pão de inhame é fácil e simples de fazer. O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 120 minutos e rende até 25 pãezinhos, com grau de dificuldade fácil.

Assim, leia mais: Abobrinha recheada com ricota e nozes: uma receita deliciosamente saudável

Saiba como fazer o pão de inhame
Nessa versão bem fofinha do mineiríssimo pão de queijo, pedaços cozidos e bem macios de inhame servem de base para a massa. Esta também leva polvilho, azeite e queijo minas.

Portanto, confira também: Sanduíche de isca de peixe com pão de batata: um dos mais saborosos lanches que você já viu
Ingredientes da receita

3 inhames (cerca de 350 g);
½ xícara (chá) de polvilho azedo;
½ xícara (chá) de polvilho doce;
3 colheres (sopa) de azeite;
1 colher (chá) de sal;
½ xícara (chá) de queijo minas padrão ralado.

Passo a passo do pão de inhame
Pão de inhame. Foto: Reprodução/iStok2 Pão de inhame. Foto: Reprodução/iStok

Primeiramente, pré-aqueça o forno a 200º C (temperatura média). Lave, descasque e corte os inhames em pedaços médios. Em seguida, transfira para uma panela, cubra com água e leve para cozinhar em fogo médio por aproximadamente 25 minutos até que fiquem macios.

Logo após, escorra a água e, sobre uma tigela grande, passe os inhames ainda quentes por um espremedor. Em seguida , acrescente os polvilhos, o azeite, o queijo e o sal, misturando bem com as mãos – a massa deve ficar lisa e soltar dos dedos.

Para modelar os pães, enrole porções da massa em bolinhas e transfira para uma assadeira grande, deixando que haja espaço entre cada um. Os pães inflam no forno. Por fim, leve para assar por 30 minutos até que cresçam e fiquem dourados. Sirva a seguir.
Dica especial
Você pode congelar. Para isso, leve as assadeiras com as bolinhas moldadas ao congelador. Quando estiverem bem firmes, transfira para um saco. Assim, os pães não grudam um no outro. Para assar os pães de inhame congelados, pré-aqueça o forno a 180º C (temperatura média) e leve os pães direto do congelador para o forno. A validade é de 3 meses.
Sugestão de consumo da receita
O pão de inhame fica uma delícia puro, mas acompanhada com um café expresso feito na hora fica irresistível. Que tal convidar os amigos e impressioná-los com esta maravilha?

Ademais, leia também: Macarrão com almôndegas de salmão: uma das mais deliciosas receitas com salmão e macarrão

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]