Bolo de iogurte com especiarias: uma ótima receita para seu café da manhã

Bolo de iogurte com especiarias. Foto: Reprodução/iStok
Bolo de iogurte com especiarias. Foto: Reprodução/iStok

Nesta quarta, 26 de janeiro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, iremos apresentar um prato muito delicioso e saboroso. A receita de hoje é bolo de iogurte com especiarias.

Este saboroso bolo de iogurte com especiarias é fácil e simples de fazer. O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 60 minutos e rende até 12 porções, com grau de dificuldade fácil.

Assim, leia mais:Pão de inhame: faça ainda hoje a receita deste saboroso pãozinho

Saiba como fazer o bolo de iogurte com especiarias
A base é de um bolo simples. O iogurte é o segredo para deixar a massa super macia. Feito no liquidificador e perfumado com cravo, canela, gengibre, cardamomo e noz-moscada, fica com sabor inspirado no chai, bebida de leite com especiarias e chá preto.

Portanto, confira também:

Um lanche fora do comum: veja a receita do café gelado
Ingredientes da receita

1 xícara (chá) de iogurte;
2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
4 ovos;
1 ½ xícara (chá) de açúcar mascavo;
⅔ de xícara (chá) de óleo;
1 colher (sopa) de fermento em pó;
3 colheres (chá) de gengibre em pó;
3 bagas de cardamomo;
1 pitada de noz-moscada ralada na hora;
3 colheres (chá) de canela em pó;
1 pitada de cravo em pó;
Manteiga para untar a fôrma;
Açúcar refinado e canela a gosto para polvilhar a fôrma.

Passo a passo do bolo de iogurte com especiarias
Bolo de iogurte com especiarias. Foto: Reprodução/iStok2 Bolo de iogurte com especiarias. Foto: Reprodução/iStok

Primeiramente, pré-aqueça o forno a 180º C (temperatura média). Unte com manteiga uma fôrma redonda com furo no meio de 24 cm de diâmetro. Logo após, misture um pouco de açúcar refinado com canela, polvilhe a fôrma e chacoalhe bem para espalhar. Em seguida, bata sobre a pia para retirar o excesso.

Logo após, em uma tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e transfira para o copo do liquidificador – se um estiver estragado você não perde a receita. Junte o iogurte, o óleo, o açúcar, a canela, o gengibre, a noz-moscada e o cravo em pó. Em seguida, com uma faquinha, corte a ponta das bagas de cardamomo, retire as sementes e junte aos ingredientes.

Após, bata por cerca de 3 minutos até ficar liso e transfira para uma tigela grande. Adicione 1 xícara (chá) de farinha por vez, passando pela peneira, e misture delicadamente com o batedor de arame para incorporar. Por último, integre o fermento. Transfira a massa do bolo para a fôrma preparada e leve ao forno.

Deixe assar por cerca de 35 minutos. Para saber se o bolo está assado, espete um palito: se sair limpo é sinal que está pronto; caso contrário, deixe assar por mais alguns minutos. Por fim, retire o bolo do forno e deixe esfriar por cerca de 20 minutos antes de desenformar. Sirva a seguir.
Sugestão de consumo da receita
O bolo de iogurte com especiarias fica uma delícia puro, mas você pode acompanhar com um café feito na hora, juntamente com um delicioso chocolate. Essa combinação fica incrível!

Ademais, leia também: Pão de inhame: faça ainda hoje a receita deste saboroso pãozinho

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]