Pão de hambúrguer: saiba como fazer seu próprio e comece a economizar hoje mesmo

Os aficionados por sanduíches são adorar essa ideia mais saudável e saborosa

Foto do revisor (Andréia Eliza)
Revisado por: (Andréia Eliza)
Anúncio


Neste domingo, 14 de março, Cozinha & Receitas do Tecno Noticias, falará sobre uma excelente e fácil receita onde você poderá fazer o seu próprio pão de hambúrger em poucos passos. Então, fique ligado, e veja a facilidade de, em 1 hora e meia, conseguir produzir, aproximadamente, 12 pãezinhos. Vamos lá?
Saiba como fazer pão de hambúrger
O pão de hambúrger é um dos elementos mais importantes para que a receita desse amado lanche fique mais artesanal ou mais personalizada. Por isso, se você também adora sanduiches, nessa matéria falaremos tudo o que precisa para começar a produzir lanches maravilhosos, começando pelo pão.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Incrível! Receita de hamburger de cordeiro com mozzarella de búfala
Ingredientes da receita

1 xícara de leite;
½ de xícara de agua;
700 gramas de tempero;
¼ de xícara de manteiga;
4 ½ xícaras de farinha;
2 colheres de chá de açúcar;
1 ½ colheres de chá de sal;
1 ovo.

Continua depois da publicidade

Passo a passo do pão de hambúrger
Faça seu próprio pão de hamburger em casa, veja como preparar essa receita Faça seu próprio pão de hamburger em casa, veja como preparar essa receita – Foto: Seasons and Suppers

Continua depois da publicidade

Primeiramente, em uma panela pequena, aqueça o leite, água e a manteiga até que estejam bastante quentes, de forma que criem uma mistura homogênea. Enquanto isso acontece, em uma tigela grande, misture 1 ¾ de xícara de farinha, fermento, açúcar e sal.

Em segundo lugar, coloque a mistura de leite dentro da tigela de farinha e adicione o ovo. Aqui, deverá adicionar o restante de farinha, sempre usando metades de xícara a cada vez, para que não fique muito pesado e difícil de misturar.

Quando a massa esteja devidamente unificada, passe farinha em uma superfície plana como uma mesa ou um balcão. Logo depois, passe também sobre a massa até que esteja molinha e elástica. Isso demora em torno de 8 minutos.

Após, divida a massa em 12 pedaços iguais. Faça pequenas bolinhas e coloque em cima de uma assadeira ligeiramente untada com manteiga. Cubra com um pano e aguarde em torno de 30 a 35 minutos para ver a massa levantar.

Por último, cozinhe no forno durante 10 a 12 minutos a uma temperatura de 200º C até que você perceba que estão ficando dourados ou marrons. E pronto, separe sua melhor receita de hambúrger e aproveite em companhia da sua família.
Sugestão de consumo de pão de hambúrger
Aqueles que procuram uma sugestão de consumo de pão de hambúrger, recomendamos para dar aquela turbinada, algumas sementinhas de gergelim. Basta passar um pouco de manteiga na massa antes de ir para o forno. Certamente esse toque fará a diferença e incrementará a refeição sem dar muito trabalho.

Saiba mais: Aprenda a fazer hambúrguer vegetariano de cenoura e couve-flor e se delicie com o sabor incrível
Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima
A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...