Pão de banana: conheça a receita maravilhosa para acompanhar o seu café da manhã ou da tarde

O quitute é extremamente gostoso, ideal para oferecer para visitas e familiares em confraternizações

Foto do revisor (Renata Schmidt)
Revisado por: (Renata Schmidt)
Anúncio


Nesta quarta-feira, 17 de março, no Cozinha & Receitas, do Tecno Notícias, abordaremos uma receita maravilhosa para aqueles que procuram uma opção de pão caseiro: o pão de banana. É uma receita simples, que demora em torno de 1 hora e 20 para ser produzida e rende várias fatias, dependendo de como for cortado.
Saiba como fazer o pão de banana
No momento da fome do café da manhã ou da tarde, acabamos procurando diversas receitas para preencher a lacuna. Por isso, se estiver nessa situação, na matéria abaixo encontrará o passo a passo de como fazer pão de banana.

Continua depois da publicidade

Seguindo as instruções, será possível conseguir produzir na sua casa um delicioso prato que renderá para toda a família. Cabe mencionar que, além de ser um delicioso lanchinho, é também muito nutritivo. Então, não perca mais tempo e comece a preparação do seu delicioso quitute.

Leia mais: Pão de hambúrguer: saiba como fazer seu próprio e comece a economizar hoje mesmo
Ingredientes da receita

Continua depois da publicidade

2 xícaras de farinha;
1 colher de chá de bicarbonato de sódio;
1 pitada de sal;
½ de manteiga;
¾ de xícara de açúcar mascavo;
2 ovos batidos;
2 ½ xícaras de bananas amassadas.

Continua depois da publicidade

Passo a passo de pão de banana
Encante todo mundo com esse delicioso pão de banana Encante todo mundo com esse delicioso pão de banana – Foto: Seasons and Suppers

Antes de mais nada é bom deixar o forno pré-aquecendo a 180º C,enquanto se prepara a receita de pão de banana. Além disso, unte uma assadeira com manteiga e deixe reservada.

Agora, em uma tigela grande, combine a farinha, bicarbonato de sódio e sal, deixando reservada. Já em uma tigela separada, bata a manteiga e o açúcar mascavo até chegar a uma consistência unificada. Logo após, coloque os ovos e as bananas junto e continue batendo até alcançar uma consistência homogênea e sólida.

Neste passo, integre com a farinha reservada, mas de forma que ela fique bem incorporada. Posteriormente, faça o formato de um pão na assadeira que estava previamente untada, levando ao forno para assar por 60 a 65 minutos.

Para saber se está assado, faça o teste da faca ou do palitinho de dentes. Se sair completamente limpo, pode retirar do forno. Deixe que o pão esfrie durante 10 minutos na assadeira mesmo para depois servir.
Sugestão de consumo
Por último, se estiver procurando uma sugestão de consumo, recomendamos que este delicioso prato seja consumido em companhia de um gostoso e saboroso café recém coado. Porém, se você não gosta muito dessa opção, o pão vai bem também com chá ou com um pouco de leite.

Como pode ver, essa é uma simples receita que pode ser feita regularmente e com poucos elementos, que provavelmente já tem na sua casa. É bom fazer esse bolo de banana quando se tem muitas dessas frutas em casa. Assim, evita-se desperdício e ainda se come algo delicioso!

Saiba mais: Pão recheado tamanho família; uma delícia de receita para fazer agora mesmo
Bolo de chocolate perfeito e fofinho
Esta receita incrível da confeiteira gourmet Fabíola fica uma delícia.

Carregando comentários aguarde...
...