Salada Juliana com tahine e torrada: uma receita diferente e incrivelmente saborosa; veja mais

Salada Juliana com tahine e torrada: uma receita diferente e incrivelmente saborosa; veja mais
Salada Juliana com tahine e torrada: uma receita diferente e incrivelmente saborosa - Foto: Patrícia Ferraz - Estadão

Hoje, quarta-feira, 17 de março, você irá aprender uma receita diferente de salada juliana com tahine e torrada aqui no Cozinha & Receitas, do Tecno Notícias. Não obstante, ela rende de 3 a 4 porções e fica pronta em 20 minutos. Ademais, no que diz respeito ao seu nível de dificuldade, pode ser considerada fácil.
Saiba como fazer a salada juliana com tahine e torrada
A princípio, há dois ingredientes nessa receita de salada juliana com tahine e torrada que você pode substituir por outros. De fato, é possível usar vinagre de vinho branco no lugar do vinagre de maçã, e mostarda comum ao invés da dijon.

Leia mais: Salada juliana: aprenda essa receita saudável, além de 2 opções extras de molho
Ingredientes da salada

200 gramas de repolho roxo;
1 dente de alho pequeno bem picado;
5 gramas de gengibre ralado;
4 colheres de sopa de suco de laranja;
2 colheres de chá vinagre de maçã ou de vinho branco;
1 colher de sopa de suco de limão;
4 colheres de chá de tahine;
200 gramas de repolho branco;
2 colheres de chá de mostarda de Dijon;
Sal marinho a gosto;
Pimenta-do-reino moída na hora a gosto;
3 cenouras;
2 ou 3 beterrabas;
½ xícara de chá de salsinha;
2 maçãs verdes com casca.

Ingredientes da torrada

1 colher de sopa de manteiga;
2 pães pita;
1 colher de sopa de tomilho seco;
Sal a gosto;
1 colher de sopa de alecrim seco;
1 colher de sopa de mel.

Passo a passo da salada com tahine e torradas
Essa receita é diferente e incrivelmente saborosa Essa receita é diferente e incrivelmente saborosa – Foto: Patrícia Ferraz – Estadão/Reprodução

Antes de mais nada, lave e seque bem os vegetais e corte-os. Assim, também, corte as maçãs em formato julienne (tiras super finas) e misture tudo em uma tigela grande.

Agora, transfira para um recipiente o resto dos itens e integre-os bem para preparar o molho. Aliás, para fazer isso, você pode bater com um garfo ou fouet. Posteriormente, despeje o molho em cima salada, misture bem, colocando no prato na hora que for servir a salada juliana.
Passo a passo da torrada da salada juliana com tahine e torrada
Primeiramente, corte os pães pita. Posteriormente, utilize uma tesoura para fatiar cada pão em quatro pedaços e para separar ambos os lados de cada uma das partes.

Logo depois, passe manteiga em um dos lados de cada fatia, coloque um pouco de mel, aplique o sal e salpique as ervas secas.

Em seguida, forre uma forma com papel manteiga, coloque as fatias de pão e asse por 3 minutinhos em forno pré-aquecido a uma temperatura de 180º C. Depois, vire e asse por mais um ou dois minutos. Por fim, retire do forno, aguarde esfriar e sirva junto com a salada.
Sugestão de consumo
Inquestionavelmente, a salada juliana com tahine e torrada é o próprio acompanhamento. Assim sendo, você pode servi-la para acompanhar alguma carne assada ou um macarrão a carbonara, por exemplo. Além disso, pode consumi-la também com um arroz branco e frango grelhado.

Veja também: Salada Ceasar: aprenda a fazer uma salada famosa em casa
Dicas para o manuseio correto das carnes
Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.