Biscoito de aveia caseiro: que tal uma receita prática para o fim de tarde?

Biscoito de aveia caseiro: que tal uma receita prática para o fim de tarde?
Biscoito de aveia caseiro: que tal uma receita prática para o fim de tarde? - Foto: Reprodução Bigger Bolder Baking

Nesta quarta-feira, 17 de março, no Cozinha & Receitas, do Tecno Noticias, vamos te ajudar a agregar uma nova receita na sua caderneta. O biscoito de aveia caseiro é ótimo como lanchinho fit ou para acompanhar com um café. É fácil de preparar, demorando em torno de 2 horas para ficar pronto e servindo aproximadamente 24 unidades.
Saiba como fazer o biscoito de aveia caseiro
O biscoito de aveia caseiro é excelente para quem busca um petisco doce no final da tarde ou um lanche sem a necessidade de sentir culpa por estar comendo algo doce. Por isso, te ajudaremos com essa incrível receita.

Assim, saiba mais: Biscoitos casadinhos de goiabada: conheça a receita tradicional que fica pronta em 30 minutinhos
Ingredientes da receita

1 xícara de manteiga amolecida;
1 xícara de açúcar cristal;
2 ovos;
1 xícara de açúcar mascavo;
1 colher de chá de extrato de baunilha;
2 xícaras de farinha;
1 colher de chá de bicarbonato de sódio;
1 colher de chá de sal;
2 colheres de chá de canela;
3 xícaras de aveia.

Passo a passo do biscoito de aveia caseiro
Aprenda a fazer esse lanchinho fit gostoso de forma rápida Aprenda a fazer esse lanchinho fit gostoso de forma rápida – Foto: Reprodução King Arthur Flour

De antemão, é bom separar em uma tigela média, a manteiga amolecida, o açúcar e o açúcar mascavo. Em seguida, em uma outra tigela de vidro ou de alumínio, um de cada vez, bata os ovos com um garfo e depois acrescente a baunilha.

Logo, combine a farinha, bicarbonato de sódio, sal e canela. Vá misturando até chegar em uma consistência cremosa, onde deverá juntar com a aveia e a tigela do açúcar e da manteiga. Então, misture até obter um creme uniforme que, após estar no ponto, deverá descansar durante uma hora.

Logo mais, pré-aqueça o forno a 200º C. Enquanto isso, unte uma assadeira com manteiga. Após esse processo, será necessário fazer pequenas bolinhas, colocando-as na assadeira. É importante que separe cada uma a uma distância de 2,5cm, aproximadamente.

Posteriormente, amasse os biscoitos de aveia caseiros, salpique um pouco de açúcar e canela por cima, ao seu gosto. Após, coloque a assadeira no forno para assar por durante 8 a 10 minutos.

Por último, uma dica que é importante: deixe os biscoitos esfriarem durante 5 minutos antes de transferir para um pote ou prato para degustar. Desta forma, não correrá risco de queimaduras.
Sugestão de consumo
Para finalizar, nossa sugestão de consumo do biscoito de aveia caseiro é acompanhar com, por exemplo, um café recém passado, um copo de leite ou até um frapuccino. Aqueles que gostam de uva passa, também é possível inserir na massa para dar um sabor a mais no seus quitutes.

Portanto, leia mais: Biscoito gigante de M&M´s de AirFryer: aprenda essa divertida receita
Bolo de chocolate perfeito e fofinho
Esta receita incrível da confeiteira gourmet Fabíola fica uma delícia.

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara