Pão caseiro em poucos passos: faça hoje mesmo para seu café da manhã

Confira o passo a passo dessa delícia

Anúncio


Hoje, neste sábado (09 de outubro) no Cozinha & Receitas abordaremos como fazer um pão caseiro simples. Desta forma, conseguirá como resultado um prato perfeito para uma boa conversa no final do dia com as pessoas que mais gosta. Portanto, siga o passo a passo que em apenas 1 hora e rende 24 porções.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Pão de maçã: complemento perfeito para seu começo de dia
Saiba como fazer pão caseiro
Não tem nada mais gostoso do que um pão caseiro recém feito e quentinho, porém muito saboroso e prático para não perder tempo de conversa durante o seu dia. Logo, não se preocupe com o grau de dificuldade, aqui terá o passo a passo para um resultado maravilhoso.
Ingredientes da receita

1 xícara e meia de água morna
1 colher de sopa de açúcar mascavo
2 colheres de chá de fermento
6 xícaras de farinha
Meia colher de chá de açúcar mascavo
2 colheres de chá de sal
Meia xícara de óleo vegetal
Meia xícara de leite

Continua depois da publicidade

Passo a passo do pão caseiro
Pão caseiro em poucos passos faça hoje mesmo para seu café da tarde (Foto: iStock) Pão caseiro em poucos passos faça hoje mesmo para seu café da tarde (Foto: iStock)

Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar deverá colocar água morna em uma tigela grande e misturar com 1 colher de sopa de açúcar mascavo. Logo, acrescente o fermento na parte superior até criar uma textura cremosa que demora aproximadamente 10 minutos.

Em seguida, adicione farina junto com o restante de açúcar mascavo, sal, óleo e leite até que se integrem por completo. A continuação, misture a 5 minutos e posteriormente passe óleo e deixe coberto com um plástico filme durante aproximadamente 1 hora.

Após isso, em uma superfície plana e enfarinhada amasse um pouco e coloque dentro formato que se enquadre na sua forma. Porém, tome cuidado para colocar dentro após enfarinhada e untada para não grudar. Agora, coloque dentro do forno durante 35 ou 45 minutos a uma temperatura de 200º C.

Após esse período, reduza a temperatura a 170º C e continue no forno durante mais 15 minutos. E finalmente, aguarde um pouco antes de servir.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para o pão caseiro é acrescentar um pouco de sementes ou gergelim na massa para ficar na casca, caso deseje. Porém, em outro aspecto, também vale a pena comer acompanhado de manteiga e uma bebida quente como café, chá ou um suco natural.

Saiba mais: Pão de queijo cheddar: turbine este clássico e surpreenda sua família

Carregando comentários aguarde...
...