Pão de maçã: complemento perfeito para seu começo de dia

Pão de maçã; complemento perfeito para seu final da tarde (Foto: iStock)
Pão de maçã; complemento perfeito para seu final da tarde (Foto: iStock)

Hoje, nesta quinta-feira (07 de outubro) no Cozinha & Receitas abordaremos mais sobre uma receita de pão de maçã. Desta forma conseguirá ter uma opção para o seu cardápio para iniciar o dia ou para matar aquela vontade de um doce. Sendo assim, se prepare para 65 minutos que irão render 8 porções.

Leia mais: Bolinho de pão amanhecido com carne moída: receita fácil para o café da manhã
Saiba como fazer pão de maçã
O pão de maçã é uma receita bastante saborosa, quente e perfeita para aquele momento que busca um sabor perfeito para seu final da tarde. Então, acompanhe o passo a passo de uma receita fantástica e que irá surpreender todos os seus convidados.
Ingredientes da receita

50g de açúcar mascavo
Meia xícara de iogurte grego
Meia xícara de leite integral
1 maçã sem casca e cortada em pedaços
200g de açúcar refinado
210 de farinha
Meia colher de chá de canela
1 pitada de sal
2 xícaras de manteiga
1 ovo grande
1 colher de chá de extrato de baunilha
Meia colher de chá de fermento em pó
1 pitada de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de canela

Passo a passo do bolo de maçã
Pão de maçã; complemento perfeito para seu final da tarde (Foto: iStock) Pão de maçã; complemento perfeito para seu final da tarde (Foto: iStock)

De antemão será necessário que deixe o forno previamente aquecido a uma temperatura de 200º C. Enquanto isso, deixe uma farinha previamente untada para fazer o restante da receita.

Em seguida, em uma tigela média combine açúcar mascavo, açúcar refinado, farinha, canela e sal. Logo, deverá ir derrubando a manteiga na combinação anterior pouco a pouco e usando o garfo para integrar todos os elementos.

A continuação, deverá resultar em uma combinação de elementos e posteriormente deverá combinar a farinha, fermento em pó e bicarbonato de sódio. Assim como sal e canela para dar uma turbinada. Além disso, deverá continuar integrando durante 2 minutos ou mais, até conseguir uma massa leve e fofinha.

Quando isso tiver sido alcançado deverá adicionar ovo e extrato e baunilha até que fique completamente integrado. Consequentemente, acrescente iogurte, leite e misture a velocidade média todos os integrantes de forma cremosa.

Finalmente, coloque a maçã e integre com a massa e coloque na forma previamente untada. E por último, coloque uma mistura de açúcar mascavo na parte superior e coloque no forno durante 45 minutos até que fique completamente cozido. Por último, lembre-se, antes de servir aguarde durante 10 minutos.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo do pão de maçã é importante que coma acompanhado de um café, capuccino, chá ou qualquer bebida que você adore para este momento de café da tarde. Além disso, se desejar, vale a pena colocar um pouco de canela na parte superior para dar o toque final.

Saiba mais: Pão de forma vegano: confira a melhor receita da internet

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara