Panqueca amaricana de chocolate: faça essa deliciosa receita para impressionar sua visita

Panqueca americana de chocolate. Foto: Reprodução/ iStok
Panqueca americana de chocolate. Foto: Reprodução/ iStok

Nesta quinta, 24 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, preparamos um prato que fica excelente para qualquer dia de sua semana. A receita de hoje é panqueca americana de chocolate.
Esta deliciosa panqueca americana de chocolate, pode ser feita sem muita complicação e fica um prato especial para quem você quiser encantar. O tempo de preparo desta é de 40 minutos e rende 10 panquecas.
Assim, leia mais: Quesadilla de frango: uma receita mexicana com um sabor caliente
Saiba como fazer a panqueca americana
Para um café da manhã especial: panquecas. Para um café da manhã ainda mais especial, panquecas de chocolate. Elas ficam deliciosas, lindas e são ideais para transformar a primeira refeição do dia em festa.

Portanto, confira também: Francesinha: um petisco português para qualquer hora
Ingredientes da receita

1 ¼ xícara (chá) de farinha de trigo;
¼ de xícara (chá) de chocolate em pó;
2 ½ colheres (sopa) de açúcar;
1 pitada de sal;
2 ovos;
1 xícara (chá) de leite (ou leitelho);
2 e ½ colheres (sopa) de óleo (ou manteiga derretida);
2 colheres (chá) de fermento em pó;
1 pitada de bicarbonato de sódio;
Óleo (ou manteiga) para untar a frigideira.

Passo a passo da panqueca americana de chocolate
Panqueca americana de chocolate. Foto: Reprodução/iStok2 Panqueca americana de chocolate. Foto: Reprodução/iStok2

Primeiramente, em uma tigela grande, misture a farinha, o chocolate em pó, o açúcar e o sal. Logo após, em uma tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e junte à mistura de secos – se um estiver estragado você não perde a receita. Em seguida, acrescente o leite, o óleo e misture bem com o batedor de arame até ficar liso.

Logo após, deixe a massa descansar por 10 minutos. Em seguida, adicione o fermento em pó, o bicarbonato e misture bem. Leve uma frigideira pequena antiaderente ao fogo médio (nós usamos uma de 11 cm para a panqueca ficar bem redondinha).

Quando aquecer, com um pedaço de papel toalha, unte o fundo da frigideira com óleo – repita essa operação a cada leva. Logo após, coloque 1 concha da massa no centro da frigideira, abaixe o fogo e deixe por cerca de 1 minuto até a lateral da panqueca começar a firmar e formarem bolhas no centro da massa.

Em seguida, com uma espátula, vire a panqueca e deixe por mais 1 minuto para dourar o outro lado. Por fim, transfira para um prato e repita com o restante da massa, untando a frigideira a cada panqueca. Sirva as panquecas ainda mornas.
Sugestão de consumo da receita
Para acompanhar seu delicioso prato de panqueca americana de chocolate, faça uma deliciosa geleia de sua preferência, essa combinação fica irresistível. Certamente ficará um arraso! Bom apetite!

Ademais, leia também: Roseta de peixe com manga grelhada: uma das melhores receita que você já viu

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]