Bolo de morango com leite ninho: o quitute perfeito para iniciar a semana

Bolo de morango com leite Ninho: o quitute perfeito para iniciar a semana
Bolo de morango com leite Ninho: o quitute perfeito para iniciar a semana - Foto: Reprodução: Canal Cakepedia/YouTube

Um quitute excelente para começar a semana. Hoje, terça-feira, 16 de março, descubra como preparar o bolo de morango com leite ninho. Portanto, esta receita maravilhosa é fácil de fazer, rendendo até 28 porções. Contudo, o tempo de preparo é longo: de 1 hora e 30 minutos a 6 horas. Com toda a certeza, fará sucesso com todo mundo.
Saiba como fazer o bolo de morango com leite ninho
Este é um bolo que, definitivamente, fará sucesso nos aniversários ou eventos familiares. Isso porque o recheio é incrivelmente saboroso. Uma sugestão é colocar a sobremesa na geladeira por, no mínimo, 2 horas. Assim, o bolo de morango com leite ninho fica com o sabor mais apurado e é ótimo para dias mais quentes.

Leia mais: Bolo formigueiro: um bolo simples, delicioso e rápido, que rende 12 porções; confira
Ingredientes da massa

1 e 1/2 xícara de açúcar;
5 ovos;
2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo;
1 xícara de água em temperatura ambiente;
2 a 3 colheres de sopa de óleo;
1 colher de sopa de fermento em pó.

Ingredientes do recheio

2 caixas de leite condensado;
1 colher de sopa manteiga ou margarina;
2 caixinhas de creme de leite;
8 colheres de sopa de leite em pó;
1/2 xícara de chantilly gelado batido.

Ingredientes da calda

300 ml de água;
150 gramas de leite condensado.

Ingredientes da cobertura

400 ml de chantilly gelado batido.

Passo a passo da massa do bolo de morango com leite ninho
O recheio é o grande trunfo desta receita maravilhosa O recheio é o grande trunfo desta receita maravilhosa – Foto: Reprodução Receiteria

Primeiramente, utilize uma batedeira. Então, ponha os ovos e o açúcar. Bata-os até chegar ao ponto de neve, ou seja, em um tom esbranquiçado e com o dobro de volume. Em seguida, despeje este creme em uma tigela.

Agora, coloque aos poucos a farinha. Após a massa ficar uniforme, também coloque água em temperatura ambiente. Mas, lembre-se de fazer com cuidado estes dois passos, pois a massa não pode empelotar. Com um batedor de arames, misture tudo. Uma dica é mexer de baixo para cima. Por fim, deposite o fermento em pó.

Transfira para uma fôrma quadrada ou retangular, de preferência, com no mínimo, de 10 cm de altura. Para untar e enfarinhar, utilize papel manteiga ou faça da forma tradicional (manteiga e farinha de trigo). Ponha em um forno pré-aquecido a 180º C por, aproximadamente, 40 minutos.
Passo a passo do recheio
O recheio do bolo de morango com leite ninho é muito simples. Portanto, em uma panela e com o fogo desligado, ponha o leite condensado, o creme de leite, a manteiga e o leite em pó. Mexa bem os itens. Agora, hora de cozinhar a mistura. Em fogo baixo a médio, misture até que obtenha um creme consistente.

Em seguida, coloque o recheio para um refratário. Cubra com plástico ou papel filme para que não seja criada uma nata. Deixe esfriar. Reserve.

Agora, separe menos da metade deste brigadeiro para fazer um mousse. É bem simples: em uma batedeira, coloque o chantilly e bata até que fique firme. Pois bem, adicione a parte do recheio já separada. Misture bem até virar um creme uniforme. Se preferir, ponha na geladeira por cerca de 1 hora.
Passo a passo da montagem do bolo de morango com leite ninho
Chegou o momento de montar o bolo. Primeiro, separe o bolo em três partes. Então, pode utilizar a faca ou o método do fio dental para esta etapa.

Depois, na fôrma anteriormente utilizada, coloque um plástico e a primeira camada da massa. Umedeça com uma calda feita de leite condensado misturado com água. Ponha os morangos picados e, agora sim, o recheio de mousse.

Já para a segunda camada, os passos serão exatamente os mesmos, porém, o brigadeiro de leite ninho é que será o recheio. Depois, tampe com a última camada. Leve para a geladeira por, no mínimo, 6 horas. Após retirá-lo, faça uma cobertura de chantilly.
Sugestão de consumo
Para decorar a cobertura do bolo de morango com leite ninho, dê asas à imaginação. Uma dica é cobrir o chantilly, na parte de cima, com raspas de chocolate branco. Até mesmo, utilizar morangos inteiros e polvilhar o leite ninho por cima.

Saiba mais, confira esta receita deliciosa: Chocolate quente low carb: veja como fazer
Bolo de chocolate perfeito e fofinho
Esta receita incrível da confeiteira gourmet Fabíola fica uma delícia.

Olá! Carioca de 28 anos, sou apaixonada por heavy metal, videogame e a cultura nerd no geral. Além disso sou jornalista, designer gráfico, fotógrafa e tenho o artesanato como hobby. Para dúvidas, sugestões e críticas, e-mail para contato é este: [email protected]