Bolo de banana com gotas de chocolate: perfeito para o lanche de qualquer hora

Bolo de banana com gotas de chocolate - Reprodução Freepik
Bolo de banana com gotas de chocolate - Reprodução Freepik

Este delicioso bolo de banana com gotas de chocolate é simplesmente tudo o que você precisa para encantar a todos no café da manhã ou da tarde. Coma hoje mesmo, um bolo cheiroso e quentinho recém saído do forno junto com aquele cafezinho fresquinho. Essa receita rende até 15 porções e fica pronta em aproximadamente 60 minutos. Então, nesta segunda-feira, 27 de setembro, o Cozinha & Receitas do Tecnonotícias faz com você este maravilhoso bolo.
Saiba como fazer o bolo de banana com gotas de chocolate
O bolo de banana com gostas de chocolate é uma delícia, no entanto, quando adicionamos ingredientes como chocolate ele recebe um toque intrigante e instigante. Então, experimente, e se encante com este sabor!

Leia Mais: Pão de batata enrolado: delicioso de dar água na boca; confira
Ingredientes da receita

3 copos americanos de banana amassada;
1 copo americano de óleo;
2 copos americanos de farinha de trigo;
1 e ½ copo americano de açúcar;
½ copo americano de gotas de chocolate;
1 colher de sopa de fermento em pó químico;
3 ovos.

Passo a passo do bolo de banana com gotas de chocolate
Receita bolo de banana com gotas de chocolate - Freepik Receita bolo de banana com gotas de chocolate – Freepik

Em um recipiente misture a farinha, o óleo, a banana amassada, o açúcar, os ovos e então, as gotas de chocolate. Entretanto, assim que essa mistura estiver homogênea acrescente o fermento químico e mexa bem.

Utilize um pouco de manteiga para untar uma forma de bolo no formato de sua preferência, no entanto, não esqueça de salpicar a farinha de trigo e cobrir todo o interior da forma. Então, coloque a massa de bolo na forma e ponha para assar em forno à 220 graus.
Sugestão de consumo da receita
O bolo de banana com gotas de chocolate serve como sobremesa ou café da manhã, lanche ou acompanhamento para o chá da tarde, entretanto, junto com um cafezinho fresco, leite, chá ou refrigerante.

Leia mais: Receita na AirFryer: Kibe de um jeito simples e rápido

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.