Brownies veganos; não fique de fora desta sobremesa

Hoje em dia muitas pessoas adotaram o estilo de vida vegano, porém não há necessidade de ficar por fora das sobremesas.

Neste sábado, 17 abril no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias levamos até você uma receita de um brownies veganos, seja se você for ou não vegano, certeza que irá curtir. Então, separe aproximadamente 1 hora para fazer e serve até 9 porções. Continue a leitura para saber os detalhes desta receita.

Saiba como fazer brownies veganos  

De antemão, é necessário que saiba que há muitas pessoas que estão entrando na ideologia vegana pela natureza e também ecologia. Sendo assim, se você também faz parte do grande grupo de veganos, ou ocasionalmente prefere uma receita do tipo por questões de saúde, siga o passo a passo dos brownies veganos.

Leia mais: Receita de brownie de cookies, é isso mesmo, aprenda hoje mesmo! 

Ingredientes da receita

  • 225 g de chocolate vegano
  • 2 colheres de sopa de linhaça moída
  • 6 colheres de sopa de água
  • 1 xícara de açúcar
  • ½ xícara de manteiga vegana, derretida
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha
  • ¾ xícara de farinha para todos os fins
  • ¼ xícara de cacau em pó
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 colher de chá de sal

Passo a passo dos brownies veganos

Brownies veganos
Aprenda hoje como fazer brownies veganos (Foto: The Loopy Whisk)

Antes de mais nada, pré-aqueça o forno a 180°C. Logo, enquanto ainda não inicia o resto da receita vale a pena forrar uma assadeira quadrada de 20 cm com papel manteiga.

A continuação, corte o chocolate em pedaços de 1 centímetro, aproximadamente. Em seguida reserve a metade e derreta a outra metade em uma tigela à prova de micro-ondas por 45 segundos.

Logo, faça o ovo de linho: combine as sementes de linhaça moídas com a água em uma tigela pequena e misture com um garfo. Posteriormente, reserve por pelo menos 10 minutos para gelificar.

A continuação, em uma tigela média, adicione o açúcar e a manteiga vegana e bata até ficar macio. Em seguida, adicione a baunilha, os ovos de linho, o chocolate derretido e bata até que esteja bem misturado.

Por último, peneire na farinha, cacau em pó, fermento em pó e sal e dobre com uma espátula até que todos os ingredientes estejam combinados. Por vezes, é necessário que tome cuidado para não misturar em demasia. Para finalizar, mexa os pedaços de chocolate reservados.

Logo, despeje a massa na assadeira e alise a parte superior com uma espátula. Asse por 30-35 minutos, até que um garfo inserido no centro saia limpo. Deixe esfriar por pelo menos 20 minutos.

Sugestão de consumo dos brownies veganos

Nossa sugestão de consumo dos brownies veganos é que aproveite junto com um bom copo de leite de amêndoas, um café coado ou até um chá. Em contrapartida, depende do que melhor se adapte ao que deseja no dia.

Saiba mais: Receita de brownies de chocolate e menta! Uma receita inovadora e saborosa 

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.