Bolinhos de parmesão: petisco saboroso e perfeito para qualquer hora do dia

Bolinhos de parmesão: petisco saboroso e perfeito para seu final da tarde (Foto: iStock)
Bolinhos de parmesão: petisco saboroso e perfeito para seu final da tarde (Foto: iStock)

Hoje, nesta quarta-feira,13 de outubro, no Cozinha & Receitas, você aprenderá como fazer bolinhos de parmesão. Logo, conseguirá brindar uma receita fantástica de petisco que é extremamente saboroso, crocante e adorado por todo mundo que consome. Porém, precisa ser planejado já que demanda aproximadamente 5 horas para ficar pronto, no entanto rende 12 porções.

Leia mais: Bolinhos de brócolis e quinoa: lanchinho vegetariano perfeito para seu dia
Saiba como fazer bolinhos de parmesão
Quando procuramos um petisco, normalmente estamos pensando em bastante sabor em pequenas porções, e isso tem tudo a ver com os bolinhos de parmesão. Desta forma, é fundamental que acompanhe o passo a passo para ter sucesso com este prato fantástico.
Ingredientes da receita

1 xícara de queijo parmesão ralado
500g de massa de pão congelada, descongelada
½ copo de manteiga salgada, derretida

Passo a passo dos bolinhos de parmesão
Bolinhos de parmesão: petisco saboroso e perfeito para seu final da tarde (Foto: iStock) Bolinhos de parmesão: petisco saboroso e perfeito para seu final da tarde (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, você deverá untar uma forma de muffins com aproximadamente 12 espaços. Em seguida, coloque o queijo parmesão em uma tigela rasa. Posteriormente, corte a massa de pão descongelada em 12 pedaços, depois corte cada pedaço em mais 3 pedaços, para um total de 36. A continuação, enrole cada pedaço em uma bola e mergulhe na manteiga derretida.

Então, pressione suavemente a bola de massa amanteigada para dentro do queijo parmesão. Assim, deverá colocar 3 bolas revestidas em cada forma de muffin preparada. Após, cobrindo com um pano, deixe crescer até dobrar de volume, o que demora aproximadamente entre 5 a 7 horas, dependendo da temperatura ambiente.

Quando estiver prestes a terminar, ligue o forno a uma temperatura de 200º C. Por último, coloque a forma com a massa dentro até dourar, o que demora aproximadamente 20 a 25 minutos.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para os bolinhos de parmesão é que consuma acompanhado de uma bebida do seu agrado, por exemplo: suco, refrigerante, limonada, drink ou o que desejar. Por isso, não perca a oportunidade de fazer este passo a passo que certamente vale muito a pena.

Saiba mais: Chips de macarrão: use aquele pacote de massa largado no armário para um petisco

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara