Top Stores

Receitas fáceis para almoço: passo a passo do macarrão de frigideira

Procurar receitas fáceis para almoço é sempre importante para quem busca praticidade no dia a dia e muito sabor

Top Stories Bolo de pina colada: se você gosta deste drink deverá testar este prato

Hoje, nesta quinta-feira, 14 de outubro, no Cozinha & Receitas, iremos abordar sobre uma das nossas receitas fáceis para almoço. Estamos cientes da correria que normalmente devemos enfrentar, e ao mesmo tempo, da importância desta refeição.

Assim, se estiver procurando ampliar o seu leque de receitas fáceis para almoço está no local correto. Pois, o macarrão de frigideira demandará menos de 20 minutos do seu dia para ficar pronto. Além disso, suja pouquíssima louça e rende 8 porções.

Leia mais: Almoço vegetariano: aprenda o passo a passo para sua refeição sem carne

Saiba como fazer receitas fáceis para almoço

Conforme falamos anteriormente, ter uma lista de receitas fáceis para almoço é essencial para aquele dia que temos mais pendências, ou inclusive não queremos cozinhar durante longos períodos. Contudo, não há motivos para perder no sabor. Portanto, aqui desenvolvemos o passo a passo de um prato prático e muito saboroso.

Ingredientes da receita

  • 1 xícara de cebola cortada;
  • 1/2 xícara de pimentão cortado;
  • 300ml de extrato de tomate;
  • 1 xícara de cogumelos;
  • 1 pacote de macarrão spaghetti quebrado em pedaços;
  • Sal e pimenta do reino a gosto;
  • 1 xícara de água;
  • 1 colher e meia de orégano;
  • 500 gramas de carne moída;
  • 1 xícara de queijo mozzarella ralado.

Passo a passo das receitas fáceis para almoço

Receitas fáceis para almoço: passo a passo do macarrão de frigideira (Foto: iStock)
Receitas fáceis para almoço: passo a passo do macarrão de frigideira (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, para a preparação deste prato, você deverá separar a maior frigideira que tiver disponível. Logo, coloque a carne moída junto com a cebola e um pouco de azeite de oliva para refogar.

Em seguida, vá incorporando aos poucos durante alguns minutos. Neste momento, verá que o cheiro de comida caseira começa a surgir e deverá prosseguir até alcançar uma coloração marrom.

Após isso, coloque o pimentão e os cogumelos e misture durante alguns minutos. A continuação, o extrato de tomate e o macarrão junto com água. Tome cuidado com o vapor e integre os elementos durante alguns minutos.

Por último, finalize com orégano, sal e pimenta do reino e misture sem parar até perceber que o macarrão está amolecido e pronto para consumo. Finalmente, acrescente o queijo para dar um toque especial.

Sugestão de consumo da receita

No caso da sugestão de consumo, recomendamos que acompanhe com um pouco de queijo parmesão por cima. Além disso, o macarrão de frigideira também fica ainda melhor com manjericão.

Finalmente, não se esqueça de separar um bom vinho, suco ou qualquer bebida que costume consumir durante o almoço e que funcione bem com a combinação de ingredientes. Desta forma, temos certeza que terá ótimos resultados com as receitas fáceis para almoço.

Saiba mais: Frango com cerveja na panela: sirva no almoço de domingo

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...