Míscaros com ovos: receita para um jantar saboroso e prático

Míscaros com ovos
Míscaros com ovos: receita para um almoço saboroso e prático/Reprodução Canva

Quem ama receitas com cogumelos, com certeza gostará da receita do dia, que está imperdível. Sendo assim, hoje, 28 de fevereiro, o Cozinha & Receitas vai te mostrar como fazer míscaros com ovos em casa.

Antes de mais nada, vale lembrar que míscaros são nada mais, nada menos que cogumelos naturais ou em conserva. Ademais, a receita de míscaros com ovos pode render até 5 porções. Dessa forma, é uma boa receita para servir para toda a família.

Veja mais: arroz de forno com mussarela: a receita certa para uma refeição gostosa
Saiba como fazer míscaros com ovos
À princípio, a receita do dia pode ser uma boa pedida para a hora do almoço ou do jantar, ainda mais se for para convidados. Outrossim, os míscaros com ovos têm nível de dificuldade fácil, sendo uma boa pedida para o dia a dia.

Leia também: saiba como fazer arroz de forno em 40 minutos: receita muito saborosa para diversificar o cardápio
Ingredientes da receita
▪1 cebola pequena picada;
▪400 gramas de míscaros;
▪1 colher de café de colorau;
▪4 ovos;
▪Sal a gosto;
▪100 gramas de toucinho defumado em cubinhos;
▪3 colheres de sopa de azeite;
▪4 ovos;
▪100 gramas de azeitonas portuguesas.
Passo a passo dos míscaros com ovos
Míscaros com ovos Míscaros com ovos: receita para um almoço saboroso e prático/Reprodução Canva

Primeiramente, você deve cuidar dos cogumelos da receita. Desse modo, se forem cogumelos naturais, você deve lava-los, escorrê-los e depois seca-los. Mas, se forem cogumelos em conserva, pode pular essa etapa.

Em seguida, corte os míscaros em lâminas finas. Reserve. Posteriormente, bata os ovos a mão com o sal. Reserve. Enquanto isso, você deve aquecer o azeite em uma panela em fogo médio e refogar o toucinho, a cebola e o colorau.

Logo depois, adicione os cogumelos, abafe e deixe cozinhar por mais 10 minutos ou até reduzir bem o líquido da panela. Em seguida, coloque os ovos batidos com o sal, adicione as azeitonas e mexa bem até cozinhar.
Sugestão de consumo da receita
Inicialmente, você deve servir os míscaros com ovos bem quentinhos, com arroz de forno e um bom vinho branco para acompanhar esse prato incrível. Ademais, para conferir outras receitas com cogumelos ou ovos, basta continuar de olho no nosso site, com receitas sofisticadas e gostosas.

Leia agora: pizza de liquidificador perfeita: veja como fazer a sua receita em poucos minutos

Paulista, redatora frellancer para uma loja de atacado de moda e um site relacionado ao mundo fitness. Entre outros cursos relacionados a redação, fez Marketing Digital e curso de SEO. Também faz frellas avulsos sobre os mais variados nichos como saúde, moda, celebridades, esportes, pets e receitas no Tecno Notícias.