Jantar romântico em poucos minutos com filé mignon ao molho, aprenda

Jantar romântico em poucos minutos com filé mignon ao molho, veja como (Foto: iStock)
Jantar romântico em poucos minutos com filé mignon ao molho, veja como (Foto: iStock)

Neste sábado, 16 de outubro, no Cozinha & Receitas, mudaremos a ideia que que muitas pessoas acreditam: que fazer um jantar romântico e elegante em casa é praticamente impossível. Sem dúvidas, com esta receita de filé mignon ao molho, essa ideia ficará completamente desmitificada.

Conforme falamos anteriormente, uma receita de filé mignon ao molho é extremamente simples, porém muito sofisticada. Então, separe apenas 20 minutos do seu dia que irão render 2 deliciosas porções.

Leia mais: Filé de frango ao vinho branco: receita surpreende para um jantar especial
Saiba como fazer filé mignon ao molho
Esta receita de filé mignon ao molho é uma versão que tem como acompanhamento o sabor balsâmico, que á realmente o tom e sabor elegante e sofisticado necessário para uma receita de jantar romântico. Assim, será um prato fantástico para surpreender a pessoa que mais adora em um dia especial.
Ingredientes da receita

2 porções de filé mignon;
½ colher de chá de pimenta do reino;
Sal a gosto;
¼ xícara de vinagre balsâmico;
¼ xícara de vinho tinto seco.

Passo a passo do filé mignon ao molho
Jantar romântico em poucos minutos com filé mignon ao molho, veja como (Foto: iStock) Jantar romântico em poucos minutos com filé mignon ao molho, veja como (Foto: iStock)

De antemão, para começar a receita, é necessário que tempere ambos os lados do filé mignon com pimenta-do-reino e sal a gosto. Em seguida, em uma frigideira antiaderente, coloque um pouco de azeite de oliva e deixe no fogo médio alto.

Posteriormente, coloque as porções de carne na frigideira e cozinhe durante 1 minuto de cada lado até que fiquem da cor marrom. Após isso, reduza o fogo a médio baixo e adicione o vinagre balsâmico e vinho tinto cuidadosamente por cima de cada uma das peças.

Agora você deverá cozinhar durante 4 minutos de cada lado virando sempre por cima do molho. Quando estiver no ponto que deseja, separe em 2 pratos e coloque mais um pouco de molho por cima para finalizar.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para o filé mignon ao molho é que ele seja acompanhado por uma receita igualmente sofisticada. Assim sendo, você pode optar por uma salada de aspargos, um purê de batata com algum tempero diferenciado ou, inclusive, um risoto.

Por último, é fundamental que acompanhe esta receita com um delicioso vinho tinto, pode ser o mesmo utilizado durante a preparação da receita. Logo, este dia ficará ainda mais especial com uma preparação à luz de velas ou uma sobremesa para deixar o jantar perfeito.

Saiba mais: Salada de aspargos: acompanhamento perfeito para qualquer refeição

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.