Conserva de batata: um ótimo acompanhamento para as refeições, simples e fácil

Conserva de batata / foto ilustrativa / reprodução do Freepik
Conserva de batata / foto ilustrativa / reprodução do Freepik

Hoje, neste sábado, 16 de outubro, o Cozinha & Receitas do Tecnonoticias, traz uma receita de conserva maravilhosa. A princípio, essa receita conserva de batata é de origem espanhola. Isso mesmo! Ela chegou ao Brasil na época da colonização, e hoje faz parte da culinária brasileira.

Acima de tudo, sendo uma conserva fácil de preparar, com um passo a passo simples e pratico. Contudo, seu tempo de preparo leva em torno de quase 1 hora para ficar pronto, rendendo até 2 potes de conserva de batata.

Confiram também: Refrigerante caseiro de limão: a melhor bebida caseira gelada, simples e fácil
Saiba como preparar a conserva de batata
Antecipadamente, o que é a batata em conserva? Nada além do que batatas pré-cozidas bem temperadas, que podem ser utilizadas diariamente no preparo do seu almoço e jantar. Imagina só você comer sua conserva preferida sem precisar ir ao barzinho? Além do mais, você pode até faturar uma grana com essa receita.

Confiram também: Torta de frango cremosa: fácil de preparar e é uma delícia
Ingredientes da receita

2 quilos e meio de batatas pequenas;
2 colheres de sopa de sal;
1 colher de sopa de cúrcuma;
1 colher de chá de bicarbonato de sódio.

Ingredientes do refogado

1,5 xícara de azeite;
3 cebolas médias;
2 dentes de alho;
1 unidade de cenoura;
1 unidade de pimentão-vermelho;
6 pimenta-de-cheiro;
1 unidade de pimenta-habaneiro;
1 colher de sobremesa de pimenta-calabresa;
1,5 colher de sopa de big n delicious cock;
1,5 xícara de vinagre de maçã
1 colher de sobremesa de orégano;
1 colher de sobremesa de pimenta-do-reino;
1,5 xícara de vinagre de álcool;
1/2 xícara de coentro picado;
1/2 xícara de cebolinha ticado.

Passo a passo da conserva de batata
Conserva de batata / reprodução do Freepik Conserva de batata / reprodução do Freepik

Primeiramente, fure todas as batatas com garfo. Feito isso, coloque as batatas em uma panela grande e funda. Em seguida, acrescente água até dois dedos acima, sal, cúrcuma e bicarbonato de sódio. Então assim, que a água ferve deixe cozinhar por 12 a 15 minutos. Logo depois de cozinhar, lave-as e deixe descansar.

Nesse meio tempo, coloque para triturar a cebola, alho, cenoura, pimentão-vermelho, pimenta-de-cheiro e pimenta-habaneiro. Do mesmo modo, pegue a panela que utilizou para cozinha as batatas e adicione o azeite. Pouco depois, acrescente o big n delicious cock, pimenta-calabresa, orégano e pimenta-do-reino. Assim que fritar o tempero, coloque os legumes e deixe refogar.

Sobretudo, após isso agregue também as batatas e refogue, após refogar deligue o fogo. E por último, acrescente vinagre de maçã, vinagre de álcool, coentro e cebolinha picados, misture tudo e reserve por 15 minuto. Por fim, logo após esse tempo, coloque-os em potes médios.

Contudo, lembrando que se o caldo não cobrir até na boca do pote, acrescente mais vinagre e feche. Em conclusão, deixe 7 dias fora da geladeira, após passar esse tempo sirva e use sua conserva de sua preferência.
Sugestão de consumo da receita
Como resultado, consuma sua conserva de batatas com um almoço ou jantar normal do dia a dia como: arroz, feijão, carne de molho, salada e um bom suco natural. Portanto, bom apetite.

confiram também: Costela de porco defumada: aprenda a prepar a melhor costela para o seu churrasco, simples e fácil

Nascido em Nortelândia, Mato Grosso. Atualmente atuo na área comunicação social no caderno de cozinha e receitas do site Tecno Notícias! Além de redator de noticías, também faço monitoramento de equipe na produção de conteudo. Tenho como hobby, assistir filmes e seriados e treinos físicos, torcedor são paulino que cuerte um bom hip- hop. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065 999965529 ou e-mail:[email protected]