Affogato: a combinação perfeita entre café e sorvete; veja como

Affogato: a combinação perfeita entre café e sorvete, veja como (Foto: iStock)
Affogato: a combinação perfeita entre café e sorvete, veja como (Foto: iStock)

Nesta terça-feira, 16 de novembro, no Cozinha & Receitas, abordaremos com mais detalhes como fazer um delicioso affogato. Embora não seja muito conhecido, saiba que é uma excelente resposta para um dia quente que ainda demanda um pouco de energia.

O affogato é uma receita italiana fantástica para refrescar e dar um upgrade no seu dia a dia. Logo, recomendamos que acompanhe com atenção um prato que demora apenas 5 minutos e rende 1 porção.

Leia mais: Bolo de maçã com banana: aprenda a preparar para um café da manhã saboroso e rápido
Saiba como fazer affogato
A culinária italiana sempre nos surpreende com suas receitas fantásticas para o dia a dia. Logo, não poderia ser diferente quando se trata de café e frescor. Por esse motivo, o incentivamos a que conheça o passo a passo para o affogato.

Porém, se procura saber um pouco mais sobre esta receita saiba que a palavra significa literalmente afogado em italiano. Sendo assim, é uma combinação entre café e sorvete, que combina por completo e faz com que seu dia seja muito mais saboroso.
Ingredientes da receita

2 colheres de sorvete de baunilha;
1/4 xícara de café expresso.

Passo a passo do affogato
Affogato: a combinação perfeita entre café e sorvete, veja como (Foto: iStock) Affogato: a combinação perfeita entre café e sorvete, veja como (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, é necessário que prepare sua máquina de café e coloque a dose de expresso. Enquanto isso acontece, indicamos que separe o sorvete e deixe pronto para quando for incorporar ambos os elementos.

Assim sendo, prepare em um copo, um pouco de sorvete no fundo. Logo, coloque o café expresso e finalize adicionando o restante do sorvete pela parte de cima. Por último, não se esqueça dos acompanhamentos para tornar esta receita ainda melhor.
Sugestão de consumo da receita
Para quem procura uma sugestão de consumo, nossa recomendação é que coloque um pouco de chocolate em calda na parte superior para quem busca uma alternativa ainda mais doce. Porém, também combina com um pouco de chantilly e confeito de chocolate. Vai da preferência de cada um.

Por último, não pode esquecer também de um acompanhamento comestível para seu chá da tarde, como por exemplo: biscoitos de champanhe, pão de queijo, entre outros itens que deixarão o seu momento ainda mais doce e inesquecível. Vale a pena testar o affogato em companhia da sua família e escrever nos comentários o resultado.

Saiba mais: Café da manhã saudável e rápido: aprenda a preparar uma omelete doce

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.