Hambúrguer de porco estilo texano; experimente essa nova receita artesanal

Hambúrguer de porco
Hambúrguer de porco (Foto: Reprodução NYT Cooking)

Nesta terça-feira 06 de abril no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias trouxemos uma receita incrível. Por isso, perguntamos sobre que tal iniciar a noite preparando um delicioso hambúrguer de porco, essa incrível receita vai transformar sua vida de forma muito exuberante.

Uma coisa é certeza, dificilmente irá desejar outro hambúrguer que não seja esse e o melhor dessa receita é a facilidade para preparar levando apenas 15 minutos, só que necessitará de 5 horas para ficar totalmente pronto e renderá 8 porções.
Saiba como fazer hambúrguer de porco
Antecipadamente, em relação ao hambúrguer de porco é bom saber que para que possa apreciar essa culinária incrível que jamais esquecerá. Essa receita pode ser preparada com o pão que desejar, sendo australiano, com gergelim ou sem, o que for de sua escolha.

Leia mais: Hambúrguer de salmão: Um prato de peixe diferente
Ingredientes da Receita

½ xícara de caldo de frango
1 colher de sopa de mostarda
¼ xícara de açúcar mascavo
1 colher de chá de óleo
2 quilos de carne de porco
1 xícara de molho de churrasco
½ xícara de vinagre de maçã
2 dentes de alho, descascados e fatiados em pequenos pedaços
1 colher de sopa de pimenta em pó
1 cebola, picada
8 pães de hambúrguer
1 colheres de maionese caseira
2 colheres de manteiga
1 colher de sopa de molho barbecue
1 colher e meia de chá de tomilho

Passo a Passo do hambúrguer de porco
Nova receita de Hambúrguer de porco (Foto: Reprodução CDKitchen) Nova receita de Hambúrguer de porco (Foto: Reprodução CDKitchen)

Inicialmente, pegue uma assadeira grande e insira o óleo. Em seguida, coloque a carne de porco na assadeira, juntamente com o molho barbecue, caldo de maça, vinagre de maça e coloque-a no forno por cerca de 4:30 horas, ou até que venha a desfiar, caso ela chegue nessa consistência antes, pode retirar antes.

Em seguida, pegue uma panela mediana e acrescente mostarda, pimenta em pó, cebola, tomilho, açúcar mascavo e o alho, misture todos os ingredientes e insira a carne na panela, desfiando-a toda, agora, ligue o fogão em fogo médio e mexa por mais 15 minutos.

Por fim, pegue os pães e passe a manteiga nos mesmos de forma que ambos contenham manteiga e leve para uma frigideira em fogo médio, até que venham a dourar. Acrescente maioneses nos pães e coloque a carne de porco em todos e pronto, seu hambúrguer de carne de porco está pronta.
Uma sugestão de consumo do hambúrguer de porco
Se você deseja saber uma sugestão de consumo do hambúrguer de porco, saiba que inserir queijo mozzarella ou cheddar é uma ótima escolha para esse tipo de hambúrguer. Além do queijo o vinagrete é uma ótima opção para apreciar ainda mais esse saboroso lanche ou até uma bela porção de batata frita com um suco, cerveja ou refrigerante.

Saiba mais: Hambúrguer de frango com queijo parmesão, receita inovadora!

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara