Hambúrguer de salmão: Um prato de peixe diferente

Aqueles que estiverem procurando uma receita diferente de peixe trazemos um hamburguer de salmão para surpreender todos

Nesta sexta-feira 02 de abril no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, iremos informar uma excelente receita para dar uma variada no seu almoço ou até em uma receita de Páscoa. Tudo isso através de um excelente hambúrguer de salmão, o qual pode ser feito rapidamente em 25 minutos e serve 5 porções.

Saiba como fazer hambúrguer de salmão

Embora diferente, um hambúrguer de salmão pode ser consumido de forma tradicional com um pão e salada, ou até como uma opção de carne. Por isso, aqui ensinaremos uma receita excelente, fácil e que irá agradar pequenos e adultos.

É importante mencionar que este prato acaba sendo uma excelente alternativa para quem busca uma receita saudável fácil, e até para aqueles que querem inovar com uma receita de hambúrguer tradicional diferente.

Leia mais: Aprenda a fazer hamburguer vegetariano de cenoura e couve-flor e se delicie com o sabor incrível 

Ingredientes da receita

  • 1 salmão enlatado;
  • 1 ovo;
  • ¼ de cebola cortada;
  • ½ de xícara de farinha de rosca;
  • 1 colher de chá de azeite de oliva.

Passo a passo do hambúrguer de salmão

Hamburguer de salmão
Hoje trazemos uma receita incrível para Páscoa ou para um dia comum (Foto: Reprodução: Delish)

Primeiramente para sua receita de hambúrguer de salmão é necessário que reserve o salmão em um local e drene apropriadamente todo o liquido que estiver dentro dele. Esse passo é vital para que a receita funcione apropriadamente.

Em segundo lugar, misture o ovo em uma tigela junto com a farinha de rosca e o salmão. Então, será necessário fazer pequenas bolinhas com o conteúdo, permitindo com que se tenham bolinhas um pouco mais sólidas e que possam ser manuseadas com certa facilidade.

A continuação, em uma frigideira, coloque o azeite de oliva e vá colocando os hamburgueres de salmão de um a um até que fiquem marrons em cada um dos lados. Uma dica de ouro é que durante este processo vá girando as peças gentilmente com uma espátula e uma colher para que não se desfaçam.

Por último, quando estiver devidamente frito, terá que colocar para repousar em um papel toalha e secar os excessos. Agora, basta servir com o seu acompanhamento preferido e pronto!

Sugestão de consumo do hambúrguer de salmão

Nossa sugestão de consumo do hambúrguer de salmão é acompanhar com um pão, um pouco de queijo branco e alface e tomate como um hambúrguer tradicional. Que caso escolha esta opção para seu prato vale a pena arriscar com uma batata rústica que fica perfeito.

Porém, para aqueles que buscam um prato um pouco mais tradicional, o hambúrguer de salmão acaba tornando-se uma excelente opção de refeição como opção de carne para um prato comum. Acompanhado com arroz e legumes que pode ser um ótimo almoço de Páscoa saindo do tradicional.  

Saiba mais: Hambúrguer de frango com queijo parmesão, receita inovadora! 

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.