Dia da conscientização sobre os riscos do aborto: em meio à pandemia, deputada critica prioridades do governo

Pautas deveriam ser revistas, segundo a oposição

De acordo com a oposição ao governo, enquanto todos os holofotes e esforços deveriam estar reunidos para a contenção da pandemia pela Covid-19, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, cuja chefia é da ministra Damares Alves, elaborou um projeto de lei para criar o dia da conscientização sobre os riscos do aborto. Saiba melhor do que se trata nesta terça-feira (06/04).

O projeto foi aberto para uma consulta pública e deverá ser enviado ao Congresso Nacional. Caso passe por todos os trâmites e seja aprovado, o dia 8 de outubro será instituído como o Dia Nacional do Nascituro e de conscientização sobre o aborto.

Após a abertura publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça, a deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) criticou o que chamou de “prioridades do governo”.

Deputada federal critica projeto sobre dia da conscientização sobre os riscos do aborto

O mais novo projeto que corrobora com os ideais conservadores do atual governo foi assinado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos e cita textos importantes como a Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1959.

Além disso, o texto é embasado no seguinte argumento:

[…] a proposta de um Dia Nacional do Nascituro e de Conscientização sobre os Riscos do Aborto tem o objetivo, ainda, de conscientizar a sociedade a respeito das graves consequências da prática do aborto induzido para a saúde física e mental feminina.

No entanto, a deputada Sâmia Bomfim afirmou não ser o melhor momento para que o governo tenha essa pauta, pois além da pandemia, outras questões são mais urgentes.

Segundo a parlamentar,

[…] as mulheres são as mais prejudicadas na pandemia: estão perdendo emprego, renda, são ainda mais vítimas de violência doméstica e feminicídio. Essas deveriam ser as preocupações do governo com as mulheres brasileiras e não uma caça às bruxas para uma questão de saúde pública.

Mais cedo, a deputada compartilhou em seu perfil oficial do Twitter, um post que fala sobre os interesses do governo e voltou a criticar o descaso e ataques para com os direitos das mulheres.

Dia da conscientização sobre os riscos do aborto: em meio à pandemia, deputada critica prioridades do governo
Imagem: Reprodução Twitter @samiabomfim

 

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.