Biscoitos de canela: Opção perfeita para qualquer momento do dia  

Biscoito de canela
Biscoito de canela (Foto: Reprodução Bake then Eat)

Hoje, nesta quinta-feira 15 de abril no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, apresentamos uma receita maravilhosa para qualquer momento do dia. Então, não importa se é lanche, café da tarde ou até café da manhã, vale muito a pena. É uma receita perfeita que demora aproximadamente 45 minutos para ficar pronta e serve até 36 biscoitos de canela.
Saiba como fazer biscoitos de canela
Quando estamos procurando uma receita versátil para utilizar a qualquer momento informamos como fazer biscoitos de canela. Desta forma, conseguirá fazer uma excelente receita que agrade todos os membros da sua família e consumir sempre que desejar.

Então, sem mais delongas, continue a leitura para saber a receita incrível de biscoitos de canela que temos ao seu dispor.

Saiba mais: Pavê de abacaxi com bolacha champanhe: aprenda a fazer essa delícia de sobremesa; renda 6 porções
Ingredientes da receita

1 xícara de manteiga amolecida;
1 ½ de xícara de açúcar branco;
2 ¼ de xícara de farinha;
1 ovo;
1 ½ colheres de chá de mel;
2 colheres de sopa de canela;
1 1/8 colheres de chá de bicarbonato de sódio.

Passo a passo de biscoitos de canela
Biscoito de canela Receita excelente para qualquer momento do dia com o biscoito de canela (Foto: Reprodução Eatwell 101)

Antes de mais nada, é preciso que para nossa receita de biscoitos de canela o forno esteja previamente aquecido a 180º C enquanto prepara o resto da receita. De antemão, também deixe a forma previamente untada.

Logo, será necessário que misture em uma tigela manteiga e açúcar, e também agregue de forma acrescente simultaneamente o ovo e o melado. Assim, deverá adicionar devagar a mistura de farinha, bicarbonato de sódio e canela na mistura previamente cremosa.

Posteriormente continue misturando bastante e adicione lentamente colheres de chá de massa na assadeira. Por isso, o último passo para os biscoitos é que sejam assados durante 10 a 12 minutos e sejam finalizados com canela e consumidos sempre que quiser.
Sugestão de consumo dos biscoitos de canela
Nossa sugestão de consumo dos biscoitos de canela é que sejam consumidos em conjunto com um café recém coado, um cappuccino ou um copo de leite. O mais importante é que sejam acompanhados com a bebida ou refeição que você adore mais, por exemplo, pode ser um ótimo companheiro para um sorvete.

Não importa se a receita de biscoitos de canela é para um café da manhã ou como um lanchinho. Se tornam um prato perfeito para diversas ocasiões, então lembre-se de sempre que estiver precisando de uma opção rápida e simples, será possível optar por essa alternativa.

Leia mais: Biscoito de maisena com leite condensado: conheça a receita com apenas 3 ingredientes

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara