Espetinho de mandioca com bacon: uma deliciosa receita para você consumir no dia a dia

Espetinho de madioca com bacon / foto ilustrativa / reprodução do Freepik
Espetinho de madioca com bacon / foto ilustrativa / reprodução do Freepik

A princípio, a mandioca se tornou um alimento tipico aqui no Brasil, sem falar que com ela, as inúmeras receitas derivadas são ricas em nutrientes. E hoje, sexta-feira, dia 5 de novembro, o Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, traz essa deliciosa receita de espetinho de mandioca com bacon.

O seu preparo é simples e fácil, com um passo a passo que é prático e descomplicado de entender. Além do mais, em apenas 2 horas, o espetinho de mandioca com bacon estará pronto, rendendo de 6 a 7 espetinhos.

Vejam também: Canelone de frango ao molho: uma receita deliciosa para toda família, simples e fácil
Saiba como fazer o espetinho de mandioca com bacon
Acima de tudo, essa receita é à base de massa de mandioca com calabresa e bacon, agregando um sabor único e diferente. Em outras palavras, como citado acima, simples e fácil de preparar, podendo ser servido a qualquer hora do dia.

Vejam também: Nuggets caseiro: o melhor empanado de frango, simples e fácil
Ingredientes da receita

2 kg de mandioca;
150 gramas de bacon;
150 gramas de linguiça portuguesa;
1/3 xícara de tempero completo caseiro;
1 talagada de cachaça;
1/3 de copo de água;
1 colher (chá) de sal;
1 colher (chá) de tempero rub para defumados;
1/2 xícara de muçarela ralada;
1/2 colher (sopa) de cheiro verde;
1,5 litro de óleo para fritura;
800 gramas de bacon em fatias.

Passo a passo do espetinho de mandioca com bacon

Primeiramente, coloque para cozinhar a mandioca em uma panela de pressão por 20 minutos (contados após pegar pressão). Em seguida, após cozinhar, retire os talos e amasse bem até se tornar uma massa e reserve. Nesse meio tempo, triture no seu processador, o bacon e a linguiça portuguesa. Leve paro fogo em uma frigideira sem azeite ou óleo.

Logo depois que começar a fritar, acrescente tempero completo caseiro, água quando começar a secar e cachaça. Depois que ficar bem frito, agregue com a massa de mandioca e tempere com tempero rub, muçarela e cheiro verde. Misture bem até os ingredientes se encorparem. Pouco depois, passe um pouco de óleo sobre a mão e faça o medalhão enrolando com o bacon e espete com espetinho de churrasco.

Logo após, leve para o congelador até congelar. Mas, lembrando que se você levar para a fritura sem estar congelado o medalhão ira desmanchar e seu espeto ficara deformado.

Por último, assim que estiver congelado, coloque o óleo para esquentar a 165° C em uma frigideira grande e funda. Por fim, leve para fritura no espeto mesmo, até ficar bem douradinho. Após isso, pode servir o seu espetinho de mandioca com bacon.
Sugestão de consumo da receita
Como resultado, sirva o seu espetinho de mandioca com bacon ainda quente com suco natural de sua preferência ou um cafezinho quentinho da hora. Portanto, bom apetite.

Vejam também: Camarão na moranga: confira a receita para incluir no cardápio do seu jantar romântico

Nascido em Nortelândia, Mato Grosso. Atualmente atuo na área comunicação social no caderno de cozinha e receitas do site Tecno Notícias! Além de redator de noticías, também faço monitoramento de equipe na produção de conteudo. Tenho como hobby, assistir filmes e seriados e treinos físicos, torcedor são paulino que cuerte um bom hip- hop. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065 999965529 ou e-mail:[email protected]