Receita de geladinho gourmet para servir para toda a família

Geladinho? Sacolé? Como chamam isso na sua cidade?

Foto do revisor (Andréia Eliza)
Revisado por: (Andréia Eliza)
Anúncio


O Cozinha & Receitas nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, tem uma receita para todos se refrescarem em casa. Assim, hoje você aprenderá a preparar um delicioso geladinho gourmet, também conhecido como sacolé em outras regiões. Mas, antes de conferir como se prepara, nos diga nos comentários: como chamam este doce na sua cidade?

Continua depois da publicidade

Já falamos que esta receita é prática? Acredite, pois o seu preparo é de apenas 10 minutos, de modo que rende seis porções. Assim, em pouco tempo, você tem à sua disposição um delicioso geladinho gourmet e uma maneira de se refrescar. E mesmo que seja a sua primeira fez fazendo a receita, saiba que ela é muito fácil!

Você precisa fazer: Receita de salada caesar e para servir em 30 minutinhos
Saiba como fazer o geladinho
Temos que concordar que nos dias de calor, um geladinho delicioso pode tornar o dia melhor. Então, concordamos que esta é uma das melhores opções nestes dias quentes, não é mesmo? Além disso, quem quiser adaptar a receita pode fazer conforme o sabor preferido ou ingredientes disponíveis em casa.
Ingredientes da receita

Continua depois da publicidade

1 litro de leite;
2 xícaras de açúcar;
1/2 colher (sopa) de liga neutra;
1 colher (sopa) de mistura para sorvete do sabor que quiser.

Continua depois da publicidade

E antes da sobremesa: Arroz de forno com mussarela: a receita certa para uma refeição gostosa
Passo a passo do geladinho
Receita de geladinho gourmet para servir para toda a família Receita de geladinho gourmet para servir para toda a família! – Fonte: Reprodução/Pexels

Depois que você reunir os ingredientes necessários, pegue um liquidificador para o preparo. Vale lembrar que você pode utilizar frutas ao invés da mistura, nesse caso, precisará fazer um suco e adicionar à mistura. Assim, acrescente tudo ao liquidificador e bata durante cerca de 4 minutos.

Neste tempo, a liga neutra terá atingido uma massa que dará o aspecto cremoso ao geladinho. Então, depois, basta retirar a massa do liquidificador e passar para os saquinhos, para isso você pode utilizar um funil. Assim, leve para a geladeira, deixe no congelador durante 1 ou 2 horas e ele estará no ponto ideal para servir.
Sugestão de consumo da receita
Para consumir o seu geladinho gourmet, não há muito o que complementar. Contudo, recomendamos fazer a receita em um dia de calor. Além disso, ela é uma ótima opção para dias de festas e até mesmo para as idas à praia, rio, ou dia de piscina.

Olhe que delícia: Bolinha de queijo: uma receita muito saborosa para seu café da tarde especial

Carregando comentários aguarde...
...