Frango cremoso com legumes e requeijão: receita boa para qualquer dia da semana

Frango cremoso com legumes e requeijão
Frango cremoso com legumes e requeijão: receita boa para o domingo/Reprodução Canva

Se você está em busca de sugestões de pratos para o almoço ou jantar, com certeza vai amar acompanhar nossa receita do dia. Hoje, 27 de janeiro, o Cozinha & Receitas vai te ensinar a fazer um delicioso frango cremoso com legumes e requeijão.

Apesar de possuir cerca de 517 calorias por porção, o frango cremoso com legumes e requeijão pode ser consumido por qualquer pessoa. Contudo, se você estiver de dieta deve consumir somente 1 porção para não engordar, pois esse prato é muito calórico.

Leia também: fritada de forno de batata e queijo: receita para o almoço perfeito
Saiba como fazer frango cremoso com legumes e requeijão
À princípio, nossa receita do dia parece ser uma ótima opção para o almoço. Outrossim, serve também para o jantar. Ademais, vale ressaltar que o frango cremoso com legumes e requeijão pode render até 8 porções, sendo ótimo para uma refeição em família.

Confira a seguir: arroz à parmegiana: receita para um almoço gostoso e prático no dia a dia
Ingredientes da receita:
▪4 colheres de sopa de azeite;
▪1 cebola picada;
▪2 talos de alho-poró picado;
▪1 frango inteiro cortado em pedaços;
▪2 dentes de alho picados;
▪1 cenoura picada;
▪2 xícara de chá de caldo de legumes;
▪Sal e pimenta a gosto;
▪1 pote de requeijão cremoso.
Passo a passo do frango cremoso com legumes e requeijão
Frango cremoso com legumes e requeijão Frango cremoso com legumes e requeijão: receita boa para o domingo/Reprodução Canva

Antes de mais nada, em uma panela, você deve aquecer o azeite e dourar a cebola e o alho. Em seguida, adicione o frango e mexa bem até dourar. Posteriormente, junte o caldo de legumes e cozinhe bem até a carne ficar macia.

Em seguida, para continuar os preparos do frango cremoso com legumes você vai acrescentar o alho poró, a cenoura, o sal e a pimenta a gosto. Assim, cozinhe na panela por mais 5 minutos, desligue o fogo e misture bem o frango com o requeijão para pegar bem o sabor da receita.
Sugestão de consumo da receita
Inicialmente, você pode servir frango cremoso com legumes e requeijão com arroz, feijão e uma boa salada. Ademais, pode também tomar um suco de fruta natural ou um bom vinho tinto, no quesito bebidas. Por fim, para conhecer outras receitas saborosas para o dia a dia, é só ficar de olho no nosso site.

Veja agora: bolinho de milho com queijo: aquela receita de dar água na boca

Paulista, redatora frellancer para uma loja de atacado de moda e um site relacionado ao mundo fitness. Entre outros cursos relacionados a redação, fez Marketing Digital e curso de SEO. Também faz frellas avulsos sobre os mais variados nichos como saúde, moda, celebridades, esportes, pets e receitas no Tecno Notícias.