Receita de patinho à milanesa na AirFryer: jantar completo sem muito trabalho

Receita de patinho milanesa na AirFryer: jantar completo sem muito trabalho (Foto: iStock)
Receita de patinho milanesa na AirFryer: jantar completo sem muito trabalho (Foto: iStock)

Vargem Grande Paulista, 13 de abril de 2022, por Beatriz Ojeda – Se você quiser saber mais sobre um prato fantástico que não demanda muito tempo, você está no local certo. Por esse motivo, verifique o passo a passo para obter uma receita de patinho à milanesa na AirFryer.

Assim sendo, você poderá ter uma receita extremamente completa em apenas alguns minutos e sem dor de cabeça. Logo, acompanhe o passo a passo para ter um excelente patinho à milanesa na AirFryer. Em apenas 30 minutos você terá 4 deliciosas porções para dividir com a família.

Leia mais: Receita de frango recheado na AirFryer para seu jantar rápido de hoje
Saiba como fazer patinho à milanesa na AirFryer
A fritadeira elétrica é muito prática, e pode fazer muito mais do que apenas alguns lanches. Portanto, hoje abordaremos como fazer um patinho à milanesa na AirFryer, a qual, segundo Wikipedia, é um corte bovino que se localiza na parte inferior dos animais sendo considerada uma carte nobre e sem gordura.

Entenda mais: Carne de patinho ao vinho branco: saiba como deixar seu jantar perfeito
Ingredientes do patinho milanesa na AirFryer

1 alho, triturado;
1 xícara de farinha de trigo;
2 xícaras de farinha de rosca;
5 filés de patinho;
Sal;
2 ovos;
Pimenta-do-reino.

Passo a passo do patinho à milanesa na AirFryer
Receita de patinho milanesa na AirFryer: jantar completo sem muito trabalho (Foto: iStock) Receita de patinho milanesa na AirFryer: jantar completo sem muito trabalho (Foto: iStock)

Em primeiro lugar tempere os bifes com o alho, pimenta-do-reino e o sal, verificando se todos os bifes estão temperados. Após, deverá seguir os seguintes passos, acrescente a carne à farinha de trigo, logo após, coloque-os nos ovos e, depois disso, insira-o na farinha de rosca.

Posteriormente, para poder finalizar, coloque-os na AirFryer e ligue em 200°, por cerca de 20 minutos, se quando passar esse tempo, notar que ainda estão muito claros, deixe-os mais 10 minutos para que dourem. Finalmente, passado isso o seu prático e delicioso prato que estará pronto para ser inseridos em seus almoços e jantares sempre que quiser.
Sugestão de consumo da receita
Por último, se você estiver procurando uma sugestão de consumo para o patinho à milanesa na AirFryer, saiba que pode acompanhá-lo com o que desejar, por exemplo, arroz branco, legumes à vapor, entre outros alimentos como uma batata frita para quem gosta. Além disso, é fundamental separar uma bebida refrescante para complementar a refeição.

Saiba mais: Receita de bolinho low carb de brócolis na Airfryer: experimente e comprove esse sabor

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.