Café da tarde perfeito com um bolo de maçã maravilhoso, chegou o momento de colocar a mão na massa

O café da tarde é um momento para reunir toda à família, por isso ensinamos como fazer um bolo de maçã.

Foto do revisor (Walber Almeida)
Revisado por: (Walber Almeida)
Anúncio


Hoje, quinta-feira 08 de abril no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, abordaremos uma receita deliciosa para fazer junto com toda a família e desfrutar na companhia de todos: um bolo de maçã. Esta maravilhosa receita demora aproximadamente 1 hora e 35 minutos, serve até 8 pessoas e vale muito a pena fazer.
Saiba como fazer bolo de maçã
O bolo de maçã é perfeito para o dia a dia, principalmente para o seu café da tarde. Sendo assim, se estiver procurando uma ótima receita para o seu café da tarde ou qualquer ocasião que preze um bom e saboroso bolo.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Bolo de laranja do zero: aprenda como fazer essa delícia
Ingredientes da receita

5 colheres de sopa de manteiga sem sal;
2 xícaras de farinha;
½ colher de chá de sal grosso;
1 colher de chá de fermento em pó;
¾ de colher de chá de bicarbonato de sódio;
1 ½ xícara e meia de noz moscada;
½ xícara de açúcar mascava;
1 1/3 xícara de açúcar;
¼ colher de chá de sal;
1 colher de chá de canela;
½ xícara de manteiga com sal;
2 ovos grandes;
1 ½ colheres de chá de extrato de baunilha;
1 xícara de iogurte natural;
2 maçãs grandes.

Continua depois da publicidade

Passo a passo do bolo de maçã
Receita de bolo de maçã para o café da tarde (Foto: Reprodução Seasons and Suppers) Receita de bolo de maçã para o café da tarde (Foto: Reprodução Seasons and Suppers)

Continua depois da publicidade

De antemão para o bolo de maçã é necessário que deixe o forno previamente aquecido a uma temperatura de 180º C. Simultaneamente, deixe uma assadeira devidamente untada enquanto se faz o resto da receita.

Em primeiro lugar, misture em uma tigela a farinha, sal grosso, fermento em pó e bicarbonato de sódio tudo formando uma mistura homogênea e reserve. Em segundo lugar combine as nozes, açúcar mascava, açúcar, sal, canela e ½ xícara de manteiga derretida.

Neste instante, adicione o ovo à combinação de farinha, e misture até que fique homogênea o que demora aproximadamente 2 a 3 minutos.

Logo adicione o segundo ovo e continue misturando, agregue o extrato e o iogurte até que se tenha uma massa completamente unificada. Após isso, adicione farinha aos ingredientes líquidos e misture até o momento que não for perceptível na massa, tenha muito cuidado para não bater em demasia.

A continuação corte as maçãs deixando as partes centrais de fora em cubinhos de 2 a 3 centímetros e coloque na massa do bolo. Logo, transfira essa massa para a assadeira e espalhe uniformemente por cima o conteúdo da tigela que tem a noz moscada, já que será a cobertura do seu bolho.

Por último, coloque o bolo na assadeira durante 40 minutos e retire-o quando um palitinho de dentes sair limpo. Deixe esfriar a temperatura ambiente e depois sirva para os seus convidados.
Sugestão de consumo do bolo de maçã
Nossa sugestão de consumo do bolo de maçã é que o acompanhe com um chantili, um café ou um chá, ou até com uma bola de sorvete de creme. Essa receita é maravilhosa pelos toques de canela e de nozes que farão com que sua experiência seja muito mais saborosa.

Leia mais: Bolo de chocolate vegano: não fique por fora dessa receita inovadora

Carregando comentários aguarde...
...