Top Stores

Galinhada de cuscuz marroquino: uma refeição completa para um delicioso almoço

Confira agora como fazer esta deliciosa e saborosa receita

Nesta quinta, 28 de outubro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, você saberá como fazer um prato muito saboroso de cuscuz de uma forma estrangeira. A receita de hoje é: galinhada de cuscuz marroquino.

Esta galinhada de cuscuz marroquino é simples de fazer. O tempo de preparo desta receita é de 30 minutos, rende 4 porções e tem o grau de dificuldade fácil. Venha e aprenda agora como fazer esta delicia.

Assim, leia mais: Sobrecoxa de frango assada com maçã e manteiga de maçã: uma incrível combinação que você nunca viu igual

Saiba como fazer galinhada de cuscuz marroquino

Apenas 30 minutos separam você desta galinhada sabor galinha de verdade. O segredo da rapidez? No lugar do arroz, vai cuscuz marroquino, que cozinha em um piscar de olhos. O segredo do sabor? Refogado arretado e combinação matadora de especiarias!

Portanto confira também: Espetinho de frango com molho teriyaki: um delicioso e saboroso espetinho do oriental

Ingredientes da galinhada de cuscuz marroquino

  • 2 filés de peito de frango (cerca de 500 g);
  • 1 xícara (chá) de cuscuz marroquino;
  • 2 tomates;
  • 150 gramas de quiabo (cerca de 15 unidades);
  • 1 cebola;
  • 2 dentes de alho;
  • 2 xícaras (chá) de água;
  • 1 ½ colher (chá) de páprica picante;
  • ½ colher (chá) de cúrcuma;
  • 1 colher (chá) de cominho em pó;
  • Caldo de ½ limão;
  • Azeite a gosto;
  • Folhas de coentro a gosto;
  • Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto;

Passo a passo da galinhada de cuscuz marroquino

Galinhada de cuscuz marroquino (Foto: Reprodução/iStock)
Galinhada de cuscuz marroquino (Foto: Reprodução/iStock)

Primeiramente, corte os filés de frango em cubos médios de 2 cm. Após, transfira para uma tigela, tempere com sal e pimenta a gosto e deixe em temperatura ambiente enquanto prepara os outros ingredientes – o frango não pode estar gelado na hora de ir para a panela. Em seguida, lave e seque os tomates e os quiabos. Então, corte os tomates ao meio, descarte as sementes e corte cada metade em cubos pequenos.

Em seguida, descarte o cabinho e fatie os quiabos em rodelas de 1 cm. Descasque e pique fino a cebola e o alho. Então, leve uma frigideira grande (ou panela) ao fogo médio. Quando aquecer, regue com 1 colher (sopa) de azeite, acrescente os cubos de frango e deixe dourar por cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando. Enquanto isso, em uma chaleira, leve um pouco mais de 2 xícaras (chá) de água ao fogo alto para ferver.

Sobretudo, afaste os cubos de frango para a lateral da frigideira, regue com 1 colher (sopa) de azeite e acrescente a cebola. Após, tempere com 1 pitada de sal e refogue até murchar. Junte o tomate e refogue por mais 2 minutos. Em seguida, adicione o alho, tempere com a páprica, a cúrcuma, o cominho e misture bem esse refogado com os cubos de frango.

Então, junte o quiabo e deixe cozinhar por 2 minutos, mexendo de vez em quando, até ficar levemente macio – evite mexer muito para que o quiabo não solte muita baba. Por último, misture o cuscuz marroquino e tempere com ½ colher (chá) de sal. Assim, meça 2 xícaras (chá) da água fervente, regue sobre o cuscuz e misture delicadamente.

Por fim, desligue o fogo, tampe a panela e deixe o cuscuz hidratar por 5 minutos. Enquanto isso, lave e seque as folhas de coentro. Após, solte o cuscuz marroquino com um garfo e regue a galinhada com o caldo de limão. Sirva a seguir com folhas de coentro a gosto.

Sugestão de consumo da receita

A galinhada de cuscuz marroquino, fica uma delícia puro, mas você pode acompanhar com um suco natural de sua preferência, uma bebida quente ou até mesmo um chá gelado ou mesmo quente.

Ademais, leia também: Strogonoff de frango: uma receita para arrasar no seu almoço

Comentários
Loading...