Frango temperado com alho para qualquer refeição: aprenda como fazer

Confira o passo a passo dessa delícia

Anúncio


Neste domingo (10 de setembro) no Cozinha & Receitas trazemos uma opção prática para seu dia a dia. Assim, veja como fazer o frango temperado com alho que é perfeito para qualquer refeição. Logo, verá que em apenas 40 minutos conseguirá render 5 deliciosas porções, saiba como lendo a continuação.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Frango com cerveja na panela: sirva no almoço de domingo
Saiba como fazer frango temperado com alho
O frango temperado com alho é um prato fantástico para quem busca uma refeição de qualidade em poucos minutos. Desta forma, veja como fazer esse passo a passo que certamente irá adorar para brindar à sua família um prato saboroso e nutritivo.
Ingredientes da receita

3 colheres de sopa de azeite de oliva;
5 peitos de frango sem pele, sem osso e cortados pela metade;
2 dentes de alho;
2 colheres de sopa de suco de limão;
Meia xícara de coentro;
Sal e pimenta do reino a gosto.

Continua depois da publicidade

Passo a passo do frango temperado com alho
Frango temperado com alho para qualquer refeição, aprenda como fazer (Foto: iStock) Frango temperado com alho para qualquer refeição, aprenda como fazer (Foto: iStock)

Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar é necessário que em uma frigideira grande a fogo médio onde deverá colocar as peças de frango até que esteja dourado pela parte externa. Logo, acrescente alho e continue cozinhando até verificar que a parte central da carne não está rosada.

Em seguida, acrescente coentro, suco de limão e tempere com sal, pimenta do reino e quaisquer outros temperos que sejam do seu agrado. Por último, verifique cuidadosamente que esteja completamente pronto e sirva com os seus acompanhamentos prediletos.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para o frango temperado com alho é que coma com arroz integral ou arroz branco. Além disso, combina perfeitamente bem com legumes ou com um purê de batata. Desta forma, terá um prato muito prático e versátil para que prepare para sua família sempre que quiser.

Além disso, é fundamental que acompanhe com uma receita saborosa, como por exemplo; suco natural, refrigerante ou qualquer outro que acredite que combine perfeitamente bem com o prato.

Saiba mais: Frango frito na air fryer, suculento, saboroso e muito prático para seu dia a dia

Carregando comentários aguarde...
...