Batata assada com cebola e ovo: ótimo acompanhamento para o jantar

Batata assada com cebola e ovo
Batata assada com cebola e ovo/Reprodução Canva

Deliciosa, a batata é uma ótima opção de alimento para preparar pratos incríveis e saborosos. Pensando nisso, hoje, 10 de outubro, o Cozinha & Receitas vai te ensinar todas as dicas para preparar batata assada com cebola e ovo. Todavia, além de ter um sabor delicioso, nossas batatas assadas prometem render até 4 porções. Desse modo, pode ser uma boa dica de acompanhamento para a querida hora do almoço.
Saiba como fazer batata assada com cebola e ovo
Apesar de ter cerca de 155 calorias por porção, nossa batata assada pode ser consumida por qualquer pessoa, inclusive quem estiver de dieta. Portanto, confira nossas dicas para você arrasar na cozinha com nossa batata assada com cebola e ovo.

Leia também: esfihas abertas: receita saborosa para a hora do lanche
Ingredientes da receita
▪1 cebola grande cortada em rodelas finas;
▪4 batatas pequenas;
▪1 copo de requeijão;
▪4 ovos;
▪2 colheres de sopa de azeite;
▪Páprica picante a gosto (para temperar a batata assada)
▪Sal e salsa picada a gosto;
Passo a passo para fazer batata assada com cebola e ovo
Batata assada com cebola e ovo Batata assada com cebola e ovo/Reprodução Canva

Antes de mais nada, você vai descascar e cortar as batatas em rodelas finas. Em seguida, você deve cozinhar tudo em água com sal até sentir que as batatas estão macias, mas sem desmanchar. Reserve.

Enquanto isso, em uma frigideira, você vai aquecer o azeite e dourar as cebolas, temperando com o sal e a páprica para continuar os preparos da batata com cebola e ovo. Logo depois, em tigelas individuais, você vai intercalar aa camadas de batata, requeijão e cebola.
Outrossim, sobre cada uma, você vai colocar um ovo cru, salpica4 a salsa e levar para assar no forno pré-aquecido a 200 graus durante cerca de 15 minutos.
Sugestão de consumo da receita
À princípio, nossa receita de batata assada com cebola e ovo pode ser uma ótima dica de prato principal ou acompanhamento do almoço, ainda mais agora que o preço da carne está nas alturas. Aliás, para conhecer outros receitas simples e fáceis de fazer, é só ficar ligado no nosso site.

Confira também: bolo de mandioca molhadinho: para aproveitar bem o café da tarde

Paulista, redatora frellancer para uma loja de atacado de moda e um site relacionado ao mundo fitness. Entre outros cursos relacionados a redação, fez Marketing Digital e curso de SEO. Também faz frellas avulsos sobre os mais variados nichos como saúde, moda, celebridades, esportes, pets e receitas no Tecno Notícias.