Salada de frutas com leite de coco: aprenda a preparar essa sobremesa saudável

Salada de frutas com leite de coco
Salada de frutas com leite de coco / Reprodução Canva

Neste sábado, 23 de outubro, o Cozinha & Receitas traz uma sobremesa saudável e deliciosa: a salada de frutas com leite de coco. O leite de coco dá a esta sobremesa um toque cremoso e adocicado. Também é uma boa opção para pessoas com restrições à lactose.

A salada de frutas com leite de coco é bem fácil, fica pronta em no máximo 20 minutinhos e rende até 4 porções. Nossa receita tem 6 tipos de frutas que combinam super bem entre elas e com o leite de coco. Mas você pode substituir alguma, caso seja sua preferência.

Leia também: Pão de alho caseiro: aprenda a preparar esse acompanhamento de forma perfeita
Saiba como fazer a salada de frutas com leite de coco
Não se sabe exatamente a origem da salada de frutas. Mas há registros da presença de pratos com frutas picadas misturadas em festas da Grécia e Egito Antigo. Logo, esta sobremesa está presente na gastronomia mundial há muito mais tempo do que se imagina.

Você já deve ter provado várias receitas diferentes de salada de frutas. Então, agora, vamos aprender esta versão diferenciada, porém muito gostosa.

Confira: Canelone cremoso: que tal preparar para o jantar em família?
Ingredientes da receita

1 abacaxi pequeno;
2 laranjas;
1 maçã;
2 kiwis;
1 banana;
1 colher de sopa de mel;
Suco de 1 limão;
Bagos de 1 romã;
1 colher de sopa cheia de uva passa;
200 ml de leite de coco.

Passo a passo da salada de frutas com leite de coco
Salada de frutas com leite de coco Salada de frutas com leite de coco / Reprodução Canva

Primeiramente, você vai descascar o abacaxi, as laranjas, a maçã, os kiwis e a banana. Então, fatie as laranjas e a banana. Já o abacaxi deve ser aparado e a maçã, ter os caroços retirados. Ambos devem ser cortados em cubos, assim como os kiwis.

Depois, coloque as frutas picadas e a porção de uva passa em uma vasilha grande e misture-as. Se já for servir em porções, distribuas as frutas igualmente em até 4 taças. Enfim, misture o leite de coco, o suco de limão e a colher de mel e despeje esta mistura sobre as frutas. Para finalizar, jogue por cima os bagos de romã, que darão mais cor e sabor à sua sobremesa. Então, ela já estará pronta para você servir e se deliciar!
Sugestão de consumo da receita
Se quiser deixar sua salada de frutas com leite de coco ainda mais refrescante, você ainda pode acrescentar folhas de hortelã, que vão combinar muito bem. Esta receita cai bem como sobremesa após uma refeição ou como aperitivo em qualquer horário. Também é perfeita para dias de mais calor. Experimente e bom apetite!

Você vai gostar: Muffin de espinafre: refeição mais que deliciosa, além de muito saudável