Frango parmegiana: saiba como preparar o prato e repaginar o seu almoço; saiba mais

Prato italiano que se tornou popular no nosso país e invadiu casas e restaurantes populares

Foto do revisor (Andréia Eliza)
Revisado por: (Andréia Eliza)
Anúncio


Nesta quinta-feira, 18 de março, o Cozinha & Receitas do Tecno Notícias, traz uma receita popular e muito gostosa. Não há necessidade de se preocupar se está começando na cozinha ou não, pois o frango parmegiana é simples de fazer, demora aproximadamente 1 hora para sua execução, servindo 4 porções. Vamos conferir?
Saiba como fazer o frango parmegiana
O frango parmegiana é uma receita popular na Itália, mas ganhou lugar no mundo inteiro pelo seu sabor e sua facilidade de preparação. É claro que isso também ocorreu no Brasil, e hoje em dia, pode ser encontrado em padarias, restaurantes ou até botecos. Por isso, caso você seja um amante do prato, aqui ensinaremos como fazer.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Frango com aspargos e cogumelos na frigideira, receita nutritiva
Ingredientes da receita

4 peitos de frango limpos, cortados ao meio e sem ossos;
1 xícara de farinha de rosca;
½ de um galho de manjericão;
Sal e pimenta preta a gosto;
1 xícara de queijo parmesão frasco;
½ de xícara de queijo provolone;
2 colheres de chá de farinha;
1 xícara de óleo para fritar;
½ de molho de tomate preparado, por exemplo aqueles de latinha;
2 ovos;
½ de xícara de queijo mussarela cortada em pequenos pedaços;
1 colher de chá de azeite de oliva.

Continua depois da publicidade

Passo a passo do frango parmegiana – parte 1
Aprenda essa receita para seu almoço ou jantar Aprenda essa receita para seu almoço ou jantar – Foto: Just a Pinch

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, na nossa receita de frango parmegiana. recomendamos que pré-aqueça o forno a uma temperatura de 200º C. Em seguida, coloque os peitos de frango dentro de um plástico ou um saquinho, batendo com um martelo para amassar a carne até que fique de aproximadamente 1 cm de altura.

Logo mais, tempere o frango com um pouco de sal e pimenta preta. Por conseguinte, em uma tigela de vidro, bata os ovos e reserve. Enquanto isso, misture a farinha de rosca com ½ de xícara do queijo parmesão em um pote limpo e reserve também.

Posteriormente, coloque a farinha em um prato, passe no peito de frango de forma que cubra igualitariamente ambos os lados. Todavia, quando terminar, mergulhe a carne na mistura de ovos batidos e depois passe para a mistura de farinha de rosca, fazendo com que fixe em ambos os lados.

Em seguida, repita para cada um dos lados, deixando repousar durante 15 minutos. Posteriormente, aqueça a frigideira com o azeite de oliva a fogo médio, coloque os pedaços até que comece a dourar. Continue cozinhando e, quando atingirem o ponto marrom, que normalmente demora aproximadamente 2 minutos para cada lado, está pronto.
Passo a passo do frango parmegiana – parte 2
Não há necessidade de se preocupar porque o frango parmegiana continuará a cozinhar no forno. Depois de fritos, coloque os pedaços de carne em uma assadeira, espalhando o molho de tomate em cada uma das peças de forma igualitária. Dessa forma, também coloque por cima, o queijo mussarela, o manjericão e o queijo provolone.

Depois que terminar, espalhe uniformemente o queijo parmesão na parte superior do frango, assim como o azeite de oliva. Agora sim, por último, coloque a assadeira dentro do forno previamente aquecido até que o queijo esteja mais dourado e fazendo borbolha. Finalmente, este processo demora entre 15 a 20 minutos.
Sugestão de consumo
Para finalizar, nossa sugestão de consumo de frango parmegiana é acompanhar com um arroz fresquinho. E, para beber, vale a pena acompanhar com um suco natural e um refrigerante para ter a refeição perfeita.

Leia mais: Asas de frango no forno: aperitivo rápido, fácil e muito saboroso!
Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima
A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...