Asas de frango no forno: aperitivo rápido, fácil e muito saboroso!

Asas de frango no forno: aperitivo rápido, fácil e muito saboroso!
Asas de frango no forno: aperitivo rápido, fácil e muito saboroso! - Foto: Reprodução Melhor com Saúde

Nesta terça-feira, 16 de março, no Cozinha & Receitas, do Tecno Noticias, abordamos uma receita fácil de asas de frango no forno. Demora em torno de 1 hora e 15 minutos para fazer e serve até 10 porções. Veja só!
Saiba como fazer as asas de frango no forno
Aqueles que adoram asas de frango no forno como aperitivo, acompanhamento de refeição ou apenas como uma receita para entrada de seus almoços ou jantares, vão adorar essa matéria. Aqui trazemos uma forma rápida de preparar esse delicioso prato que todo mundo adora.

Então, se estiver começando a cozinhar ou estiver na dúvida sobre o que preparar na sua refeição, essa simples receita vai te ajudar bastante. Sem segredos e demora na preparação. Confira!

Leia mais: Frango frito de Airfryer, comida gostosa sem se sentir culpado
Ingredientes da receita

3 colheres de chá de azeite de oliva;
2 alhos amassados;
2 colheres de chá de páprica;
1 colher de chá de alho em pó;
Sal a gosto;
10 asas de frango.

Passo a passo das asas de frango no forno
Almoço ou jantar delicioso com essa receita de asas de frango Almoço ou jantar delicioso com essa receita de asas de frango – Foto: Reprodução Ana Maria Braga

Antes de mais nada, para sua receita de asas de frango no forno ficar perfeita, é necessário deixar o forno pré-aquecendo a uma temperatura de 200º C. Em segundo lugar, deverá combinar o azeite de oliva, alho, páprica, alho em pó e sal em um saquinho limpo. Assim, agite para combinar os elementos.

Posteriormente, coloque dentro as asas de frango e continue o processo. Agite bastante para que o tempero penetre em todas as asas, uma de cada vez. Por conseguinte, coloque o frango em uma assadeira forrada com papel alumínio para não ter um grande trabalho no momento de limpar o utensílio.

Por último, deixe as asas de frango no forno previamente aquecido durante um período de 1 hora, ou até que você consiga perceber que estão douradinhas e bem cozidas. Logo, deixe esfriar por um breve período de tempo e aproveite o sabor.
Sugestão de consumo
Nossa sugestão de consumo das asinhas é que acompanhe com um arroz branco solitinho ou com legumes para uma receita de almoço maravilhosa. Para aqueles que preferem fazer o prato como um petisco ou um aperitivo, uma bela cervejinha ou caipirinha cairá muito bem.

Então, vale a pena investir também em uma maionese caseira ou um molho bbq ou agridoce para que os seus convidados consigam molhar o frango e desfrutar. Tudo depende da sua vontade e também da finalidade do seu prato. A única garantia é que todo mundo irá amar.

Para finalizar, outra sugestão de acompanhamento de bebida para as asas de frango no forno é um refrigerante ou um suco. Certamente esse prato será o sucesso para todos os seus convidados!

Saiba mais: Risoto de frango: aprenda a preparar um prato simples para uma refeição especial

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara