Churros com recheio de chocolate: a receita ideal para o lanche perfeito; veja mais

Fanáticos por doces vão amar essa receita

Foto do revisor (Renata Schmidt)
Revisado por: (Renata Schmidt)
Anúncio


Hoje, quinta-feira, 18 de março, no Cozinha & Receitas, do Tecno Noticias, falaremos sobre uma das mais incríveis receitas doces. Ela é muito simples de ser feita, rende 4 porções e fica pronta em somente 20 minutinhos. Quer saber como se faz churros com recheio de chocolate? Pois, então, confira mais detalhes abaixo.
Saiba como fazer o churros com recheio de chocolate
De antemão, essa incrível receita combina bem com diversos tipos de recheios, especificamente chocolate, beijinho, doce de leite, entre outros. A única coisa que não deve ser alterada no churros com recheio de chocolate é a fórmula de sua massa. De resto, vale a pena experimentar.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Receita de brownie de cookies, é isso mesmo, aprenda hoje mesmo!
Ingredientes da receita

2 e ½ colheres de sopa de açúcar refinado;
½ colher de chá de sal;
1 xícara de farinha de trigo;
1 xícara de água;
2 litros de óleo;
1 colher de chá de canela em pó;
1 caixa de leite condensado;
3 colheres grandes de chocolate;
1 colher de margarina.

Continua depois da publicidade

Passo a passo do churros com recheio de chocolate
Faça uma incrível receita de churros em casa Faça uma incrível receita de churros em casa – Foto: Reprodução: Dicas de Mulher

Continua depois da publicidade

Inicialmente, em uma pequena panela, coloque a água, 2 colheres e meia de açúcar, sal e 2 colheres de óleo. Em seguida, deixe essas misturas ferverem em fogo médio, e apague o fogo após alcançar o ponto de fervura. Logo após, em uma tigela mediana, acrescente a farinha de trigo, juntamente com os demais ingredientes da receita.

Então, misture bem até obter uma massa bem homogênea. Assim, pegue uma pequena quantidade, fazendo o formato de uma bola razoavelmente média.

Após, enrole a mistura em formato de um rolo engrossado, ou se preferir, pode ser utilizado um saco de confeitaria para moldar o formato dos churros. Simultaneamente, aqueça uma quantidade de óleo, que cubra em torno de 5 a 6 polegares da massa na panela.

Neste passo, tome cuidado ao colocar os churros sobre o óleo quente. Deixe fritar até dourar a massa. Por fim, escorra-os sobre o papel-toalha.

Enquanto os churros escorrem, pegue uma panela pequena e insira o chocolate, a margarina e o leite condensado. Em fogo médio, mexa até engrossar bem, desligando em seguida.

Por último, pegue os churros e cubra-os, passando em meia xícara de açúcar com canela. Faça um buraco no meio da massa com um canudo de metal. Com a ajuda de um saco de confeiteiro, coloque o chocolate. Pronto! Essa saborosa receita está perfeita para ser degustada.
Sugestão de consumo
Por fim, uma sugestão inigualável para degustar essa saborosa receita de churros com recheio de chocolate, é acompanhar com uma bola de sorvete de creme sobre um prato. Coma ambos de forma revezada, pois esse é o truque. E garantimos: será um dos melhores doces que comerá na sua vida.

Saiba mais: Biscoito gigante de M&M´s de AirFryer; aprenda essa divertida receita
10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia
A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...