Churros com recheio de chocolate: a receita ideal para o lanche perfeito; veja mais

Churros com recheio de chocolate: a receita ideal para o lanche perfeito; veja mais
Churros com recheio de chocolate: a receita ideal para o lanche perfeito; veja mais - Foto: Reprodução Área de Mulher

Hoje, quinta-feira, 18 de março, no Cozinha & Receitas, do Tecno Noticias, falaremos sobre uma das mais incríveis receitas doces. Ela é muito simples de ser feita, rende 4 porções e fica pronta em somente 20 minutinhos. Quer saber como se faz churros com recheio de chocolate? Pois, então, confira mais detalhes abaixo.
Saiba como fazer o churros com recheio de chocolate
De antemão, essa incrível receita combina bem com diversos tipos de recheios, especificamente chocolate, beijinho, doce de leite, entre outros. A única coisa que não deve ser alterada no churros com recheio de chocolate é a fórmula de sua massa. De resto, vale a pena experimentar.

Leia mais: Receita de brownie de cookies, é isso mesmo, aprenda hoje mesmo!
Ingredientes da receita

2 e ½ colheres de sopa de açúcar refinado;
½ colher de chá de sal;
1 xícara de farinha de trigo;
1 xícara de água;
2 litros de óleo;
1 colher de chá de canela em pó;
1 caixa de leite condensado;
3 colheres grandes de chocolate;
1 colher de margarina.

Passo a passo do churros com recheio de chocolate
Faça uma incrível receita de churros em casa Faça uma incrível receita de churros em casa – Foto: Reprodução: Dicas de Mulher

Inicialmente, em uma pequena panela, coloque a água, 2 colheres e meia de açúcar, sal e 2 colheres de óleo. Em seguida, deixe essas misturas ferverem em fogo médio, e apague o fogo após alcançar o ponto de fervura. Logo após, em uma tigela mediana, acrescente a farinha de trigo, juntamente com os demais ingredientes da receita.

Então, misture bem até obter uma massa bem homogênea. Assim, pegue uma pequena quantidade, fazendo o formato de uma bola razoavelmente média.

Após, enrole a mistura em formato de um rolo engrossado, ou se preferir, pode ser utilizado um saco de confeitaria para moldar o formato dos churros. Simultaneamente, aqueça uma quantidade de óleo, que cubra em torno de 5 a 6 polegares da massa na panela.

Neste passo, tome cuidado ao colocar os churros sobre o óleo quente. Deixe fritar até dourar a massa. Por fim, escorra-os sobre o papel-toalha.

Enquanto os churros escorrem, pegue uma panela pequena e insira o chocolate, a margarina e o leite condensado. Em fogo médio, mexa até engrossar bem, desligando em seguida.

Por último, pegue os churros e cubra-os, passando em meia xícara de açúcar com canela. Faça um buraco no meio da massa com um canudo de metal. Com a ajuda de um saco de confeiteiro, coloque o chocolate. Pronto! Essa saborosa receita está perfeita para ser degustada.
Sugestão de consumo
Por fim, uma sugestão inigualável para degustar essa saborosa receita de churros com recheio de chocolate, é acompanhar com uma bola de sorvete de creme sobre um prato. Coma ambos de forma revezada, pois esse é o truque. E garantimos: será um dos melhores doces que comerá na sua vida.

Saiba mais: Biscoito gigante de M&M´s de AirFryer; aprenda essa divertida receita
10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia
A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara