Creme de brócolis: nutritivo e saboroso para uma refeição diferenciada; confira

Creme de brócolis: nutritivo e saboroso para uma refeição diferenciada; confira
Creme de brócolis: nutritivo e saboroso para uma refeição diferenciada; confira -Foto: Reprodução Welcome to the Table

Nesta quarta-feira, 17 de março, no Cozinha & Receitas, do Tecno Noticias, traremos até você uma excelente receita para uma refeição diferenciada: um creme de brócolis. Esta receita demora aproximadamente 35 minutos para sua preparação e serve até 6 pratos maravilhosos.
Saiba como fazer o creme de brócolis
As sopas se encontram no coração de muitos brasileiros pela sua praticidade e pelo conforto emocional que elas nos proporcionam. Sabendo disso, decidimos trazer uma receita de creme de brócolis perfeita para aquele dia em que se procura um prato diferente. Confira!

Leia mais: Sopa tailandesa de peixe e abóbora, conheça a receita saborosa e nutritiva
Ingredientes da receita

5 colheres de chá de manteiga;
1 cebola cortada;
1 galho de aipo devidamente cortado;
3 xícaras de caldo de frango;
8 xícaras de brócolis devidamente cortados em pequenos pedaços;
3 colheres de chá de farinha;
2 xícaras de leite;
Sal a gosto.

Passo a passo do creme de brócolis
Aprenda uma receita incrível para refeições práticas Aprenda uma receita incrível para refeições práticas – Foto: Reprodução Epicorious

Primeiramente, será necessário derreter 2 colheres de chá de manteiga em uma panela de tamanho médio e salteie a cebola e o aipo até que fiquem moles. Uma vez nesse ponto, adicione os brócolis junto com o caldo de frango, tampando e misturando eventualmente durante um período de 10 minutos.

Em seguida, coloque a mistura em um liquidificador, porém, é importante que seja na potência mínima e, aos poucos. Sendo assim, vá verificando devagar a textura até chegar a um purê.

Logo após, transfira para uma panela. É importante esse método com o liquidificador para fazer com que o prato seja seguido adequadamente.

Por último, em fogo médio, derreta 3 colheres de manteiga, adicione a farinha e também o leite. Vá mexendo devagar até que fique grosso e faça bolhas na sopa. Então, misture até chegar no ponto perfeito para comer. Tempere com sal e sirva nos potes para consumo com algum acompanhamento como os que estamos recomendando no item da continuação.
Sugestão de consumo
Por último, a sugestão de consumo do creme que damos é separar um bom pão italiano ou umas torradinhas para ir acompanhando durante a refeição. Sem contar comum vinho branco fazendo da refeição ainda mais perfeita.

Não importa se é um dia chuvoso, frio ou até em alguma ocasião especial, sem dúvida vale a pena preparar o creme de brócolis para toda sua família. Então, lembre-se da chave de ouro que é ir usando o liquidificador pouco a pouco para chegar na textura perfeita.

Saiba mais: Sopa de ervilha; uma receita prática para dias agitados; confira
Benefícios das ervas e temperos caseiros
Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara