Frango de Pessach com matzá: uma receita saborosa e muito especial

Frango de pessach. Foto: Reprodução/iStok
Frango de pessach. Foto: Reprodução/iStok

Nesta segunda, 14 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, preparamos para você leitor um irresistível prato, além de muito saboroso. A receita de hoje é: frango de pessach com matzá.

Este delicioso frango de pessach com matzá, é fácil e simples de fazer. O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 60 minutos, rende até 4 porções e tem grau de dificuldade fácil.

Assim, leia mais: Roseta de peixe com manga grelhada: uma das melhores receita que você já viu

Saiba como fazer o frango pessach com matzá
Esta receita judaica é preparada para uma data muito especial, o Pessach. É feita com páprica picante, que combina muito com frango e ressalta o sabor dos outros ingredientes.

Portanto, confira também: Estrogonofe russo (com creme azedo): o estrogonofe mais saboroso de todos
Ingredientes da receita

5 sobrecoxas de frango;
1 pimentão vermelho;
3 biscoitos de matzá;
3 dentes de alho;
Caldo de ½ limão;
4 colheres (sopa) de óleo;
2 cebolas grandes picadas;
1 colher (chá) de páprica picante;
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto;
1 colher (sopa) de salsinha;

Passo a passo do frango de pessach com matzá
Frango de pessach. Foto: Reprodução/iStok2 Frango de pessach de matza. Foto: Reprodução/iStock

Primeiramente, corte o pimentão ao meio, no sentido do comprimento. Descarte as sementes e corte as metades em cubinhos. Logo após, reserve. No processador de alimentos ou no liquidificador, bata os biscoitos de matzá até obter um farelo. Reserve. Em seguida, sob água corrente, lave bem as sobrecoxas de frango.

Logo após, transfira para uma tigela, junte o sal, a pimenta-do-reino, o alho e o limão. Esfregue a mistura nas sobrecoxas do frango. Em seguida, leve uma panela grande com o óleo ao fogo médio. Quando aquecer, junte as sobrecoxas e deixe dourar por 5 minutos de cada lado. Não mexa, para formar uma crosta dourada.

Junte a cebola e refogue até murchar. Logo após, cubra com água, acrescente o farelo de matzá, a páprica e misture bem. Em seguida, tempere com sal e pimenta-do-reino. Tampe a panela e deixe cozinhar por mais 5 minutos.

Logo após, junte os cubinhos de pimentão e misture bem. Em seguida, deixe cozinhar por mais 5 minutos ou até o molho engrossar um pouco. Por fim, misture a salsinha picada e sirva a seguir.
Sugestão de consumo da receita
O frango de pessach com matzá, fica uma delícia puro, mas acompanhá-lo com um saboroso arroz branco feito na hora juntamente com uma deliciosa farofa caseira. Essa combinação realmente fica irresistível!

Ademais, leia também: Sobrecoxa de frango com erva-doce e estragão: uma deliciosa receita que combina frango com ervas

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]