Receita prática de bolo gelado: refresque seus dias em poucos passos

Receita prática de bolo gelado: refresque suas tardes em poucos passos (Foto: iStock)
Receita prática de bolo gelado: refresque suas tardes em poucos passos (Foto: iStock)

Em dias quentes é necessário uma sobremesa bem pensada para se refrescar. Porém, pode ser muito além do que um picolé ou um sorvete. Assim sendo, nesta terça, 30 de novembro, no Cozinha & Receitas, você aprenderá uma receita de bolo gelado para um ótimo dia.

A receita prática de bolo gelado demanda 1 hora e 15 minutos de preparação. Então, se prepare para um prato que pode ser compartilhado em 8 porções. Assim sendo, vale a pena acompanhar o processo e deixe todo mundo de boca aberta.

Veja mais: Receita de bolo de banana prata que não pode faltar no café da manhã e da tarde de hoje
Saiba como fazer bolo gelado
O bolo gelado é sempre uma excelente alternativa de sobremesa em um dia quente. Portanto, ter uma receita prática e funcional para estes momentos é uma mão na massa. Assim, sua terça ficará ainda mais refrescante.
Ingredientes da receita

2-1/2 xícaras biscoitos de arroz esfarelados;
1/4 xícara de sopa de xarope de milho;
3 colheres de sopa de manteiga;
2 colheres de sopa de açúcar mascavo;
¼ xícara de gelado de calda de chocolate quente;
¼ xícara de chá de manteiga de amendoim cremosa;
4 xícaras de sorvete de baunilha, amaciado.

Passo a passo do bolo gelado
Receita prática de bolo gelado: refresque suas tardes em poucos passos (Foto: iStock) Receita prática de bolo gelado: refresque suas tardes em poucos passos (Foto: iStock)

De antemão, coloque os biscoitos de arroz em uma grande tigela e reserve. Após, em uma panela pequena, combine 1/4 de xarope de milho, manteiga e açúcar mascavo e deixe ferver em fogo brando, mexendo ocasionalmente.

Posteriormente, despeje sobre o cereal e jogue para revestir, pressionando imediatamente para baixo e para cima os lados de um refratário. Vale a pena mencionar que não há necessidade de untar.

Em seguida, em uma tigela pequena, misture a cobertura de sorvete, a manteiga de amendoim e o restante do xarope de milho até ficar macio. Espalhe cuidadosamente metade da mistura sobre o fundo da crosta. Congele até ficar firme, cerca de 20 minutos. Reserve a mistura de chocolate restante para cobertura. Cubra e leve à geladeira.

Usando uma colher, coloque o conteúdo por cima da crosta de forma uniforme. Após, congele coberto durante aproximadamente 1 hora até ficar firme. Logo, retire e aguarde 10 minutos antes de servir.

Por último, em uma tigela de cerâmica, coloque o chocolate restante dentro do micro-ondas durante 15 minutos e passe por cima do bolo. Assim, terá uma cobertura mais saborosa.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da receita de bolo gelado é acompanhar com um pouco de chantilly na parte superior, ou inclusive, nozes ou amêndoas picadas. Desta forma, você conseguirá alcançar um sabor mais completo e elegante.

Saiba mais: Bolo de coco queimado: confira como preparar essa receita que rende até 12 fatias generosas

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara