Frango com geleia e maçãs: uma receita simples e muito saborosa

Frango com geleia e maçãs. Foto: Reprodução/iStok
Frango com geleia e maçãs. Foto: Reprodução/iStok

Nesta terça, 15 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, preparamos para você leitor um irresistível prato, além de muito saboroso. A receita de hoje é: frango com geleia e maçãs.

Este delicioso frango com geleia e maçãs, é fácil e simples de fazer. O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 120 minutos, rende até 4 porções e tem grau de dificuldade fácil.

Assim, leia mais: Roseta de peixe com manga grelhada: uma das melhores receita que você já viu

Saiba como fazer o frango com geleia e maçãs
A preparação é simples e prática, mas o resultado é uma refeição cheia de sabor. O frango, temperado com geleia de laranja, fica com gostinho levemente adocicado e muito perfumado. Ótima opção para dias apressados.

Portanto, confira também: Estrogonofe russo (com creme azedo): o estrogonofe mais saboroso de todos
Ingredientes da receita

6 sobrecoxas de frango com pele (cerca de 1 kg);
2 cebolas roxas grandes;
2 maçãs fuji;
4 dentes de alho;
½ colher (sopa) de gengibre ralado;
4 colheres (sopa) de geleia de laranja;
caldo de 1 laranja;
2 colheres (sopa) de azeite;
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

Passo a passo do frango com geleia e maçãs
Frango com geleia e maçãs.. Foto: Reprodução/iStok Frango com geleia e maçãs.. Foto: Reprodução/iStok

Primeiramente, preaqueça o forno a 200 ºC (temperatura média). Logo após, corte as cebolas em quartos, passando a faca pela raiz e descasque – assim as pétalas permanecem unidas. Em seguida, lave, seque, corte as maçãs também em quatro e descarte o miolo com as sementes. Descasque os dentes de alho.

Posteriormente, numa tigela pequena, tempere a geleia com uma pitada de sal. Regue uma assadeira média com o azeite e disponha as sobrecoxas de frango. Em seguida, levante a pele de cada uma e tempere com sal e pimenta-do-reino; coloque cerca de 1 colher (chá) da geleia de laranja em cada sobrecoxa e cubra novamente com a pele.

Ademais, espalhe a geleia restante sobre a pele das sobrecoxas. Logo após, distribua as maçãs, cebolas e alhos entre as sobrecoxas e tempere com sal e pimenta – o ideal é que fique tudo bem juntinho.

Então, misture o gengibre ralado ao caldo de laranja e regue sobre as maçãs e cebolas. Em seguida, cubra com papel-alumínio e leve ao forno para assar por 30 minutos. Por fim, retire o alumínio e deixe por mais 30 minutos ou até o frango ficar dourado. Sirva a seguir.
Sugestão de consumo da receita
O frango com geleia e maçãs, fica uma delícia puro, mas acompanhá-lo com um saboroso arroz branco feito na hora e com uma deliciosa farofa caseira fica perfeito. Essa combinação realmente fica irresistível!

Ademais, leia também: Sobrecoxa de frango com erva-doce e estragão: uma deliciosa receita que combina frango com ervas

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]