Fish & amp; Chips: aprenda o clássico peixe frito com batata

Fish & Chips
Fish & Chips (Foto: Reprodução: Barulho Curitiba)

Hoje domingo 04 de abril no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, aproveitamos que muitas famílias ainda estão optando por receitas de peixe para ensinar o fish & chips. Um prato bastante simples de ser realizado, que demora 25 minutos para sua realização e serve aproximadamente 4 pessoas.
Saiba como fazer fish & chips
O fish & chips é um prato popularizado no mundo inteiro porque é um excelente lanche a qualquer momento. Vale a pena experimentar quando não quer demorar muito para preparar uma refeição e quer algo um pouco mais gostoso.

Leia mais: Vontade de comer batata e não quer fritura? Aprenda uma receita de batata assada
Ingredientes da receita

1 xícara de farinha;
4 colheres de chá de farinha de arroz;
¼ de colher de chá de fermento;
4 filés de bacalhau;
Sal a gosto;
1 xícara de cerveja;
Óleo para fritar;
500g de batata frita.

Passo a passo do fish & chips
Fish & Chips Hoje mostramos como fazer o tradicional fish & chips inglês que não sairá do seu cardápio (Foto: Reprodução: Comida e Receitas)

Em primeiro lugar, para o seu fish & chips é necessário que misture a farinha de trigo e a farinha de arroz, junto com o fermento em uma tigela. Logo, deixe na geladeira enquanto faz o resto do prato.

Então, deixe que o peixe seque o máximo possível e corte-o em pedaços finos de aproximadamente 2 cm e coloque dentro da mistura de farinhas com um pouco de sal a gosto. Neste passo, sacuda um pouco a mistura para retirar o excesso e vá separando. Logo, em um outro recipiente coloque a cerveja, e então, mergulhe os pedaços de peixe.

Enquanto faz isso, pode colocar a panela com óleo para ferver, uma vez que chegue no ponto perfeito para fritar pode ir inserindo cada um dos pedaços de peixe para fritar. Os retire apenas quando chegarem a uma textura marrom e crocante. Deixe em cima de um papel toalha para retirar o excesso e aguarde.

Por último, para que o prato fique perfeito, frite também a batata e sirva os dois em companhia de algum molho do seu agrado para comer de imediato.
Sugestão de consumo do fish & chips
Nossa sugestão de consumo do fish & chips é caprichar no molho de acompanhamento; por exemplo, a mistura do peixe frito fica excelente com ketchup, mostarda, maionese caseira, barbecue, entre muitos outros.

Em questões de acompanhamentos de bebida nossa recomendação para o fish & chips é que opte por uma cerveja gelada ou um refrigerante gelado para consumir esse prato internacional. Verá que é uma opção prática e rápida que permite degustar uma refeição saborosa e tradicional com o peixe frito e fritas. Vale muito a pena experimentar essa delícia.

Saiba mais: Bolinho de arroz frito: receita simples e versátil que todo mundo gosta

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara