Aprenda a fazer um frango assado de padaria em casa para seu jantar

Frango assado de padaria
Frango assado de padaria (Foto: Novo Negócio)

Neste domingo, 04 de abril no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, abordaremos uma receita que encanta milhares de famílias brasileiras: o frango assado de padaria. Para fazer esse prato é necessário gastar 1 hora e 40 na preparação, serve aproximadamente 6 pessoas e é muito simples de fazer.
Saiba como fazer frango assado de padaria
Todo final de semana quando se vá até a padaria é possível ver e sentir o cheiro de um prato em especifico e é o frango assado de padaria. Pois bem, se você acredita que esse incrível sabor pode ser feito apenas desta forma, saiba que isso não é verdade, você mesmo pode fazer esse prato de forma simples e rápida e com poucos ingredientes.

Leia mais: Frango parmegiana: saiba como preparar o prato e repaginar o seu almoço; saiba mais
Ingredientes da receita

1 frango completo;
Sal e pimenta preta a gosto;
1 colher de chá de alho em pó;
Meia xícara de margarina;
1 talo de aipo sem folhas.

Passo a passo do frango assado de padaria
Frango assado de padaria Turbine o seu almoço com este frango assado de padaria (Foto: Receitas)

Antes de mais nada, na sua receita de frango assado de padaria é importante que deixe o forno previamente aquecido a uma temperatura de 180º C. Enquanto isso, pode continuar fazendo a receita.

Em primeiro lugar, coloque o frango em uma assadeira, se quiser evitar muita sujeira depois vale a pena usar um papel alumínio na assadeira. Em segundo lugar, coloque o frango e coloque sal e pimenta preta a gosto.

Posteriormente, polvilhe o alho em pó em cima de toda a peça de frango. Coloque 3 colheres de chá de margarina dentro da cavidade do frango, isso irá fazer com que o prato tenha o sabor de padaria.

Após isso, com o restante de margarina deverá espalhar em todo o restante do frango. Por último, deverá deixar o frango assando durante 1 hora e 15 minutos. Depois, quando o tempo passar, retire do forno um pouco e cubra com o aipo e cubra com papel alumínio e deixe assando durante mais 30 minutos dessa forma.
Sugestão de consumo do frango assado de padaria
Nossa sugestão de consumo do frango assado de padaria é acompanhar o prato com um tradicional arroz e legumes, ou até com batata frita; e finalizado com farofa. Tudo isso junto com um refrigerante, suco natural ou até uma cerveja com a companhia da sua família e amigos são a combinação perfeita de um bom almoço de final de semana.

Porém também há quem adore comer o frango desfiado dentro de um pão como um lanche. Uma outra opção que vale a pena experimentar é deixar pedaços de batata assando junto na assadeira, porque isso também traz uma outra textura e sabor. Essa é uma outra excelente alternativa de refeição.

Saiba mais: Frango assado na panela de pressão: seu almoço pronto em 40 minutos

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.