Chips de berinjela com molho tahine: uma receita saborosa e muito nutritiva

Chips de Berinjela. Foto: Reprodução/iStok
Chips de Berinjela. Foto: Reprodução/iStok

Nesta segunda, 28 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, preparamos para você um irresistível prato, além de muito saboroso. A receita de hoje é: chips de berinjela com molho tahine.

Este delicioso chips de berinjela com molho tahine, é fácil e simples de fazer. O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 60 minutos, rende até 2 porções com grau de dificuldade fácil.

Assim, leia mais: Roseta de peixe com manga grelhada: uma das melhores receita que você já viu

Saiba como fazer o chips de berinjela com molho tahine
A berinjela também vira um ótimo aperitivo, e o melhor, sem deixar a consciência pesada… Assada no forno em forma de chips e com molhinho de tahine para acompanhar ela fica irresistível!

Portanto, confira também: Estrogonofe russo (com creme azedo): o estrogonofe mais saboroso de todos
Ingredientes da receita

1 berinjela grande;
1 litro de água;
2 colheres (sopa) de sal;
⅓ de xícara (chá) de azeite;
2 colheres (sopa) de tahine (pasta de gergelim);
1 dente de alho pequeno;
2 colheres (sopa) de água;
1 colher (sopa) de caldo de limão;
Sal a gosto.

Passo a passo do chips de berinjela com molho tahine
Chips de berinjela. Foto: Reprodução/iStok Chips de berinjela. Foto: Reprodução/iStok

Primeiramente, numa tigela grande, misture a água e o sal. Lave e seque bem as berinjelas. Logo após, com um mandolin ou uma faca bem afiada, corte em rodelas bem finas e transfira para a água salgada. Em seguida, coloque um prato na água para servir de peso e manter as rodelas submersas.

Deixe de molho por 30 minutos. Em seguida, preaqueça o forno a 180 oC (temperatura média). Depois, retire as rodelas de berinjela da água e seque com um pano de prato limpo. Então, distribua as rodelas em uma camada única, em uma ou mais assadeiras, de preferência antiaderente. Pincele os dois lados com azeite.

Posteriormente, leve ao forno para assar por 10 minutos. Em seguida, retire a assadeira do forno (lembrando de fechar a porta para não esfriar!) e, com ajuda de uma espátula, vire as rodelas com cuidado. Por fim, volte para o forno e deixe assar por mais 10 minutos, até dourar.
Sugestão de consumo da receita
O chips de berinjela com molho tahine, fica uma delícia puro, mas acompanhá-lo com um saboroso risoto de linguiça com ervilha fresca e hortelã feito na hora e com um delicioso suco natural de preferência fica perfeito. Essa combinação realmente é irresistível!

Ademais, leia também: Sobrecoxa de frango com erva-doce e estragão: uma deliciosa receita que combina frango com ervas

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]