Couve-flor assada: ótima receita para acompanhar as suas refeições  

Couve-flor assada, ótima receita para acompanhar as suas refeições (Foto: iStock)
Couve-flor assada, ótima receita para acompanhar as suas refeições (Foto: iStock)

Hoje, nesta sexta-feira (8 de outubro) no Cozinha & Receitas abordaremos mais sobre como fazer a couve-flor assada. Desta forma, terá mais uma alternativa de acompanhamento para seus pratos e refeições tradicionais. Logo, separe 40 minutos para a preparação que irá render 4 porções.

Leia mais: Receita tradicional de homus: descubra o passo a passo deste acompanhamento
Saiba como fazer couve-flor assada
A couve-flor assada é um item perfeito para acompanhar os seus pratos. No entanto, não precisa ficar preocupado porque a receita é bastante simples e fará com que mesmo aquelas pessoas que não são muito fãs de legumes adorem o prato.
Ingredientes

1 couve-flor cortada em pequenos passos
2 dentes de alhos amassados
1 colher de sopa de suco de limão
Azeite de oliva extra virgem
Sal e pimenta do reino a gosto
Queijo parmesão a gosto

Couve-flor assada, ótima receita para acompanhar as suas refeições (Foto: iStock) Couve-flor assada, ótima receita para acompanhar as suas refeições (Foto: iStock)
Passo a passo da couve-flor assada
Em primeiro lugar deverá deixar o forno previamente aquecido a uma temperatura de 200º C enquanto passa azeite de oliva em uma assadeira e realiza o restante do passo a passo.

Em seguida, deverá colocar os pedaços de couve-flor em uma tigela, junto com os dentes de alho amassados e o suco de limão por cima. A continuação, coloque azeite de oliva e deixe que todos os elementos se integrem de forma homogênea.

Por último, antes de colocar no forno coloque sal e pimenta do reino e deixe que assem durante 25 a 30 minutos ou até que fiquem levemente marrom. Finalmente, antes de servir não se esqueça de passar o queijo parmesão enquanto ainda estão quentes.
Sugestão de consumo
Nossa sugestão de consumo para consumir couve-flor assada é que seja acompanhado com uma refeição tradicional. Por exemplo; com arroz, feijão, salada e alguma proteína. Assim, esta receita douradinha e saborosa de legumes conseguirá contrastar com os sabores tradicionais.

Além disso, não se esqueça de comer em companhia de uma bebida como um suco, água com gás, refrigerante ou até um drink. Temos certeza que sua refeição ficará ainda melhor após este prato.

Saiba mais: Brócolis assados com parmesão, acompanhamento perfeito para sua refeição

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara