Top Stores

Delicioso frango ao molho: uma receita para toda a família; confira agora mesmo

Este é um prato que todos os membros da sua família irão adorar

Top Stories Futebol ao vivo: Coritiba x Sampaio Corrêa hoje ao vivo, saiba onde ver a partida online e na tv

Hoje, nesta quarta-feira, 13 de outubro, no Cozinha & Receitas falaremos com mais detalhes como fazer um frango ao molho. Embora existam diversos molhos para complementar uma receita com esta proteína, aqui ensinaremos uma alternativa para seu jantar.

No entanto, antes mesmo de começar com o procedimento para o frango ao molho, é fundamental que entenda que é bastante simples. Porém, saiba que há necessidade de se preparar, pois o processo demora aproximadamente 2 horas e serve até 4 porções.

Leia mais: Tacos de frango: prato mexicano saboroso para o jantar; veja como

Saiba como fazer frango ao molho

O frango ao molho é uma excelente alternativa para sua receita no jantar por ser saboroso, molhadinho e muito eficiente. Assim, acaba brindando nutrição e comestibilidade para o seu dia a dia.

Ingredientes da receita

  • 4 batatas sem casca e cortadas em cubinhos;
  • 1 cebola grande cortada;
  • 1 xícara de farinha;
  • 4 peitos de frango sem pele e sem osso;
  • 1 colher de sopa de sal;
  • 1 colher de chá de pimenta do reino;
  • ¼ de xícara de óleo;
  • 1 lata de sopa de cogumelos;
  • 1 xícara de agua;
  • Chimichurri a gosto.

Passo a passo do frango ao molho

Delicioso frango ao molho: uma receita para toda a família (Foto: iStock)
Delicioso frango ao molho: uma receita para toda a família (Foto: iStock)

Antes de mais nada, é fundamental que enquanto prepara a receita, deixe o forno previamente aquecido a uma temperatura de 175º C. Além disso, coloque papel alumínio em uma forma.

Em seguida, espalhe as batatas e cebolas na parte inferior da assadeira. A continuação, incorpore a farinha, sal e pimenta em um prato raso, Após isso, coloque o peito de frango na mistura de farinha e coloque na parte superior de batata e cebola.

Continue o processo colocando óleo vegetal, sopa de cogumelos e água em uma tigela, colocando por cima do frango como o molho. Logo, tempere com chimichurri e cubra com um papel alumínio. Por último, deixe no forno durante 2 horas aproximadamente, sempre verificando se a parte central da carne não está rosada antes de servir.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo é que acompanhe com arroz branco, assim como uma salada de legumes à vapor. Logo, conseguirá uma receita com sabores integrados, que não demanda muito tempo na frente do fogão. Embora o processo seja longo em tempo, é muito simples.

Além disso, não se esqueça de acompanhar com uma bebida, como por exemplo, um vinho branco, um drink, suco natural ou inclusive um refrigerante. Porém, um detalhe que finalizará por completo o frango ao molho é uma sobremesa fantástica como ponto final de um jantar perfeito.

Saiba mais: Frango temperado com alho para qualquer refeição: aprenda como fazer

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...