Top Stores

Conheça os segredos do frango parmegiana para arrasar na receita  

Esse prato se tornou um clássico e faz sucesso em qualquer refeição

Top Stories Vamos esquentar? Veja como fazer uma rápida sopa de legumes com frango

Hoje, nesta quarta-feira, 13 de outubro, no Cozinha & Receitas conseguirá desenvolver sem preocupação um prato clássico que tem se popularizado cada vez mais no Brasil. Porém, saiba que o frango parmegiana é fenomenal para almoço ou jantar, e vai bem praticamente com tudo.

O frango parmegiana é um prato italiano adorado por brasileiros que, embora tenha vários elementos, é bastante simples em questões de procedimento. Porém, precisará de aproximadamente 1 hora e meia para ficar pronta e renderá 2 porções.

Saiba mais: Delicioso frango ao molho: uma receita para toda a família; confira agora mesmo

Saiba como fazer frango parmegiana

Conforme abordamos anteriormente, o frango parmegiana é um prato que surgiu na Itália, como seu nome já diz na região de Parma. Contudo, tem se popularizado bastante no Brasil pelo seu sabor e versatilidade. Logo, acompanhe o passo a passo para conseguir reproduzir esta receita.

Ingredientes da receita

  • 1 ovo batido;
  • ½ xícara de farinha de rosca;
  • 1 xícara de queijo parmesão;
  • 2 peitos de frango sem pele e sem osso;
  • 1 xícara de extrato de tomate fresco;
  • 1 xícara de queijo mozzarella ralada.

Passo a passo do frango parmegiana

Conheça os segredos do frango parmegiana para arrasar na receita (Foto: iStock)
Conheça os segredos do frango parmegiana para arrasar na receita (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, você deverá deixar o forno previamente aquecido a uma temperatura de 170º C. Enquanto isso, unte uma assadeira de tamanho médio.

Em seguida, coloque o ovo em uma pequena tigela. Na sequência, coloque em um outro recipiente a farinha de rosca. A continuação, passe o peito de frango no ovo e, posteriormente, na farinha de rosca.

Na sequência, coloque cada uma das peças de frango na parte superior da assadeira, e leve ao forno durante 40 minutos. Antes de prosseguir, verifique que esteja completamente cozido, e sem nada rosado na parte interior.

Após isso, despeje metade do conteúdo do molho de tomate na assadeira por cima do frango. Por último, coloque o queijo mozzarella e parmesão na parte superior e deixe no forno durante 20 minutos a mais.

Sugestão de consumo da receita

Finalmente, nossa sugestão de consumo é que acompanhe com um arroz branco soltinho ou um macarrão. Porém, uma outra alternativa que também vai perfeitamente bem como complemento, é uma batata frita. Assim, terá realmente o resultado estilo boteco que faz sucesso pelo Brasil.

Porém, um outro detalhe que não pode perder é o frango parmegiana ser acompanhado com uma bebida do seu agrado. Como por exemplo: um refrigerante, suco natural, cerveja ou inclusive uma limonada.

Saiba mais: Frango frito na air fryer, suculento, saboroso e muito prático para seu dia a dia

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...