Crumble de uva com maçã: uma receita muito saborosa para quem gosta de uva

Crumble de uva com maçã. Foto: Reprodução/iStok2
Crumble de uva com maçã. Foto: Reprodução/iStok2

Nesta segunda, 28 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, você aprenderá a fazer um delicioso quitute com uma textura sem igual e um sabor indiscutível. A receita preparada neste dia é um cumble de uva com maçã.

Ele é gostoso para um dia especial como hoje. Esta receita serve 6 porções e leva aproximadamente 60 minutos para ser feita. Então, vem conferir o cumble de uva com maçã.

Assim, leia mais: Bolo de caneca: uma receita super rápida e fácil de micro-ondas

Saiba como fazer o cumble de uva com maçã
A combinação é perfeita: prática, linda e equilibrada. Experimente essa sobremesa uma vez e ela virará favorita da casa! Sirva com creme batido, bem como creme inglês em um almoço ou jantar especial.

Portanto, leia mais: Bombom de travessa: imagine-se comendo uma sobremesa de bombom com colher
Ingredientes da receita

3 xícaras (chá) de uva vitória debulhada (500 gramas / 2 cachos grandes);
1 maçã verde;
Caldo de 1 limão;
½ xícara (chá) de açúcar demerara;
1 xícara (chá) de farinha de trigo;
½ xícara (chá) de aveia em flocos;
½ xícara (chá) de nozes picadas grosseiramente;
100 gramas de manteiga gelada;
1 pitada de sal.

Passo a passo do crumble de uva com maçã
Crumble de uva com maçã. Foto: Reprodução/iStok Crumble de uva com maçã. Foto: Reprodução/iStok

Primeiramente, pré-aqueça o forno a 200° C (temperatura média). Separe um refratário redondo de 27 cm de diâmetro (ou de outro formato que comporte 1,250 litro) e possa ir ao forno. Logo após, lave, corte as uvas ao meio e transfira para o refratário. Lave, seque e corte a maçã em fatias de 1 cm.

Em seguida, descarte as sementes, corte as fatias em tiras e as tiras em cubos de 1 cm. Logo após, junte a maçã cortada às uvas e misture com o caldo de limão. Reserve. Então, em uma tigela, misture a farinha de trigo, o açúcar, a aveia, as nozes e o sal. Depois, corte a manteiga em cubos pequenos e acrescente à tigela com os ingredientes secos.

Logo após, misture, amassando com as pontas dos dedos até formar uma farofa grossa. Em seguida, distribua a farofa sobre as frutas no refratário, sem compactar, cobrindo toda a superfície. Leve ao forno para assar por cerca de 30 minutos até dourar e ficar crocante. Por fim, retire do forno e sirva a seguir quente ou em temperatura ambiente.
Sugestão de consumo da receita
O crumble de uva com maçã fica uma delícia acompanhado de sorvete de leite, creme batido, creme inglês ou iogurte cremoso. Experimente essa incrível combinação e você não irá se arrepender!

Confira agora: Sobrecoxa de frango com erva-doce e estragão: uma deliciosa receita que combina frango com ervas

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]