Doce de canela e Nutella: deixe sua tarde mais alegre com esta receita

Doce de canela e Nutella; deixe sua tarde de feriado mais alegre com esta receita (Foto: iStock)
Doce de canela e Nutella; deixe sua tarde de feriado mais alegre com esta receita (Foto: iStock)

Nesta quarta-feira, 24 de novembro, no Cozinha & Receitas, trazemos mais detalhes sobre o passo a passo para um docinho que será ótimo para seu final da tarde. Estamos falando sobre o doce de canela e Nutella.

Assim, com o passo a passo do doce de canela e Nutella, em aproximadamente 2 horas de um processo simples, você obterá aproximadamente 8 porções. Logo, vale a pena ficar por dentro e desvendar os segredos que esta receita tem para aproveitar sempre que desejar.

Leia mais: Biscoitos de aveia com gotas de chocolate: uma receita doce e saudável
Saiba como fazer doce de canela e Nutella
De antemão, saiba que o doce de canela e Nutella é uma excelente escolha para um dia de semana que demanda receitas mais inovadoras. Portanto, cientes sobre isso, detalharemos um excelente prato, saboroso e doce, que vale a pena testar.
Ingredientes da receita

20 gramas de levedura seca ativa;
½ copo de água morna;
½ copo de creme de leite;
2 colheres de sopa de açúcar;
½ xícara de leite integral;
4 colheres de sopa de xarope aromatizante de avelã;
1 colher de chá de sal;
3-3/4 a 4-1/4 xícaras de farinha de rosca;
1 ½ colher de chá de café espresso instantâneo em pó;
1 copo de Nutella;
¼ copo de manteiga, derretida;
1 colher de sopa de farinha;
1 colher de sopa de canela moída;
½ xícara de chá de açúcar de confeiteiro;
2 colheres de chá de leitelho;
Avelãs picadas, opcional.

Passo a passo do doce de canela e Nutella
Doce de canela e Nutella; deixe sua tarde de feriado mais alegre com esta receita (Foto: iStock) Doce de canela e Nutella; deixe sua tarde de feriado mais alegre com esta receita (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, em uma grande tigela, dissolva a levedura em água morna. Após, adicione creme de leite, leite, açúcar, manteiga, assim como Nutella, xarope de avelã, sal, pó de espresso e 2 xícaras de farinha. Bata em velocidade média até ficar homogêneo.

Em seguida, continue integrando a farinha para formar uma massa que fique macia, embora pegajosa. Cubra com um pano durante aproximadamente 45 minutos. Enquanto isso, comece a enfarinhar uma superfície.

Após, amasse até ficar lisa e elástica. Posteriormente, vire a massa para baixo na superfície levemente enfarinhada. A continuação, amasse até criar uma camada fina, e quando isso acontecer, dobre em um formato triangular.

Logo, enrole de ponta a ponta fazendo um rolo para que, posteriormente, corte em 8 fatias. Após, leve até a geladeira durante aproximadamente 45 minutos. Enquanto isso, deixe o forno previamente aquecido a 150º C. Assim, asse durante 25 minutos.

Por último, para finalizar o processo, combine em uma tigela à parte, açúcar de confeiteiro, manteiga, leitelho e xarope de avelã até ficar liso. Finalmente, cubra os pãezinhos quentes com este conteúdo e finalize com avelãs, caso deseje.
Sugestão de consumo da receita
Finalmente, nossa sugestão de consumo da receita de doce de canela e Nutella é acompanhar de uma bebida quente. Por exemplo: um café, chá ou inclusive um leite para consumir durante o seu café da tarde com o melhor resultado.

Saiba mais: Brownies de Nutella e coco: aproveite este doce diferenciado

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.