Top Stores

Espetinhos de frango teriyaki: surpreenda todos com um prato inovador e saboroso

Confira o passo a passo dessa delícia

Top Stories Conheça o gergelim: previna o câncer e melhore sua digestão; veja mais!

Nesta quinta-feira, 14 de outubro, no Cozinha & Receitas falaremos sobre os deliciosos espetinhos de frango teriyaki. Desta forma, conseguirá fazer uma receita que é uma releitura de um prato mundialmente conhecido.

Os espetinhos de frango teriyaki são uma receita bastante simples. Contudo, saiba que há necessidade de uma preparação já que demanda em torno de 2 horas e rende 4 porções. Assim, o convidamos a que acompanhe o passo a passo.

Leia mais: Traga o sabor oriental até sua mesa com uma receita de frango Teriyaki

Saiba como fazer espetinhos de frango teriyaki

Os espetinhos de frango teriyaki são uma releitura de uma receita de origem japonesa, porém que é amplamente difundida e conhecida no mundo pelo seu grande sabor. Desta forma, ao terminar o passo a passo conseguirá um prato suculento, porém perfeito para um petisco ou até para uma refeição.

Ingredientes da receita

  • 3 colheres de sopa de molho shoyu;
  • ¼ de xícara de suco de abacaxi;
  • ¼ de xícara de mel;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo;
  • ½ colher de chá de sal;
  • ½ colher de chá de gengibre ralado;
  • 2 colheres de sopa de amido de milho;
  • 500 gramas de coxa de frango sem pele, sem osso e cortados em tiras;
  • Sal e pimenta do reino a gosto.

Passo a passo dos espetinhos de frango teriyaki

Espetinhos de frango teriyaki: surpreenda todos com um prato inovador e saboroso (Foto: iStock)
Espetinhos de frango teriyaki: surpreenda todos com um prato inovador e saboroso (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, deverá combinar o molho shoyu junto com o suco de abacaxi, mel, alho, açúcar mascavo, assim como sal e gengibre em uma panela grande. Imediatamente, continue incorporando até que todos os elementos estejam bem integrados.

Após, coloque a tampa e cozinhe a fogo médio até que comece a ferver, o que demora aproximadamente 5 minutos. Logo, reduza o fogo e acrescente o amido de milho misturando bastante até que esteja homogêneo.

Em seguida, remova o molho do fogo enquanto usa palitinhos de churrasco, espete a carne e tempere ambos os lados com sal e pimenta do reino. Assim, mergulhe dentro do molho teriyaki, porém, reserve uma parte do molho.

A continuação, deverá guardar as porções na geladeira durante apenas 2 horas. Eventualmente, aqueles que tiverem mais tempo podem deixar a noite inteira. Posteriormente, ligue o forno a uma temperatura de 200º C e deixe uma assadeira coberta com papel alumínio.

Após isso, coloque os espetos por cima e asse no forno durante 10 a 13 minutos. Por último, coloque mais molho na parte superior e sirva ainda quentes. Simultaneamente

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo da receita é que coma os espetinhos de frango teriyaki com um pouco de sementes de gergelim, bem como o molho para complementar o sabor. Além disso, acompanhe com uma bebida do seu agrado, como por exemplo: suco natural, cerveja, refrigerante, limonada, entre outros.

Saiba mais: Delicioso frango ao molho: uma receita para toda a família; confira agora mesmo

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...