Bombocado: doce perfeito para adoçar o seu dia

Bombocado: Doce perfeito para adoçar o seu final de tarde (Foto: iStock)
Bombocado: Doce perfeito para adoçar o seu final de tarde (Foto: iStock)

Nesta terça, 21 de setembro, no Cozinha & Receitas ensinaremos como fazer uma receita de bombocado. Desta forma, conseguirá arrasar neste doce português- brasileiro que é muito saboroso e que vale a pena acompanhar até o final para ter informações. Portanto, separe 40 minutos que rendem 12 porções.
Saiba como fazer bombocado
O bombocado é um doce de origem português bastante popularizado no Brasil. E, agora se você também é um fã desta sobremesa, vale a pena aproveitar o passo a passo que está abaixo.

Leia mais: Como fazer churros em casa: aprenda a preparar este doce que todo mundo ama
Ingredientes da receita

1 colher de chá de manteiga;
1 colher de chá de açúcar;
Meia xícara de coco ralado;
1 lata de leite condensado;
2 ovos.

Passo a passo do bombocado
Bombocado: Doce perfeito para adoçar o seu final de tarde (Foto: iStock) Bombocado: Doce perfeito para adoçar o seu final de tarde (Foto: iStock)

Em primeiro lugar para esta receita incrível será necessário deixar o forno previamente aquecido a uma temperatura de 170º C. Enquanto isso, unte uma forma de cupcakes e posteriormente cobra os espaços com açúcar.

Logo, misture o leite condensado, coco e os ovos junto em uma tigela até que todos os elementos estejam completamente integrados. E em seguida, coloque a massa dentro da forminha sem encher por completo.

Por último, coloque água quente em uma assadeira até que cobra as laterais do molde em aproximadamente 2 centímetros. Asse no forno previamente aquecido durante 10 minutos ou até que a massa comece a ficar dourada. E finalmente, deixe esfriar antes de consumir.
Sugestão de consumo da receita
Então, nossa sugestão de consumo para o bombocado é comer acompanhado de um café, capuccino ou alguma coisa similar. E certamente conseguirá realçar ainda mais o sabor deste doce tradicional e muito simples.

Saiba mais: Pão de banana e chocolate: sobremesa fantástica para seu dia

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.